Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Guarda Ambiental Municipal resgata animais silvestres em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na última terça-feira (12), a Guarda Ambiental Municipal foi acionada pelos sargentos Geraldo e Andrade do destacamento do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro em Nilópolis, após resgatarem uma ave de rapina da espécie Falcão de coleira – falco femoralis – ferida após ser atingida por um tiro no olho esquerdo, disparado, possivelmente por uma arma de ar comprimido.

GUARDAS
Foto: Divulgação

Os agentes levaram a ave para uma clínica de reabilitação de animais silvestres onde esta recebendo os devidos cuidados para que possa ser reinserido na natureza.

Ainda na terça, o servidor da Secretaria de Meio Ambiente, Uilson Branco, auxiliou no resgate a um cágado-cabeça de serpente que havia sido alvo de maus tratos. O réptil foi trazido ao parque e avaliado pelo biólogo Rafael Dellamare, que constatou que o animal estava em boas condições para ser reinserido na fauna local.

AVE RESGATADA
Foto: Divulgação

O animal foi reinserido em ambiente propício dentro do Parque Municipal Natural do Gericinó. Nas duas situações a Guarda Civil Municipal foi imprescindível ao sucesso das ações. Em especial, os agentes Patrício e Marco Antônio.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...