Centro Meio Ambiente

Prefeitura de Nilópolis vacina animais que perderam campanha antirrábica

VACINAÇÃO ANIMAIS
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e por intermédio da Diretoria de Vigilância Sanitária, ofertou no último sábado (23), mais uma oportunidade para os nilopolitanos vacinarem seus pets contra a raiva.

O trabalho de vacinação realizado pela Secretaria foi voltado para animais que não foram vacinados na campanha realizada em janeiro último. As doses foram aplicadas no Posto de Saúde Central, que imunizou 350 cães e gatos.

VACINAÇÃO
Foto: Divulgação

Vacinação continua

A vacina é muito importante porque a raiva é uma doença sem cura, que pode levar à morte e é transmitida para seres humanos. Quem não conseguiu vacinar os seus pets no sábado, terá mais duas chances de fazê-lo. A Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar doses da vacina antirrábica nos dias 23/03 e 27/04 no Posto de Saúde Central. Os proprietários poderão comparecer das 9h às 13h, na Rua João Pessoa, 1530, Centro.

Por isso, leve seu amigão para receber a imunização e lembre-se de levá-lo contido por guia (coleira) e, se tiver, leve também o cartão de vacinação do animal.

“É importante que os animais sejam vacinados e pela primeira vez no Município estaremos dando mais chances para que isso aconteça. Sabemos que muitos animais acabaram não sendo vacinados por estarem doentes ou seus donos não tiveram tempo, mas agora eles poderão ser vacinados”, concluiu o prefeito Farid Abrão.

VACINAÇÃO
Foto: Divulgação

Mas atenção, apenas animais com mais de três meses de idade (em boas condições de saúde), exceto fêmeas prenhas, no cio ou lactantes podem receber a vacina antirrábica.

Desde janeiro, quando houve o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica no Município, já foram vacinados 15.633 animais.

Publicidade