Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

CAPS II – Espaço Vivo Nilópolis realiza festa de carnaval para pacientes

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Foi com bastante alegria que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II – Espaço Vivo realizou, na tarde desta terça-feira (26), uma festa em comemoração ao carnaval para os seus pacientes. Com rodas de dança, marchinhas e muitos lanches.

A festa de Carnaval do CAPS II faz parte do calendário de atividades realizadas semanalmente. Os CAPS são instituições destinadas a acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecer-lhes atendimento médico e psicológico.

ARTISTA DO CAPS
Foto: Divulgação

Esse é o caso de Marcelo Cunha, portador de Esquizofrenia. Além de paciente, ele também dá aulas de pintura e desenho para seus colegas. “Eles gostam muito das minhas aulas porque eu já vivi isso, eles me entendem e eu entendo o que eles pensam”, explica Marcelo.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II – Espaço Vivo fica na Rua Senador Fernando Mendes, 1288, Centro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais