Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Centro Olinda Transportes

Operação combate a obstrução de calçadas por carros em Nilópolis

OPERAÇÃO REBOQUE
Foto: Divulgação
Ação começou após reclamações de pedestres, revoltados com a falta de educação de alguns motoristas.

A Secretaria Municipal de Transportes realizou na última quarta-feira (26), operações de fiscalização em diferentes locais do município com o objetivo de combater o estacionamento irregular de veículos.

A operação, que aconteceu nas ruas Getúlio Vargas, Getúlio de Moura, Doutor Manoel Reis e João Pessoa, contou com uso de caminhões-reboque.

Os veículos encontrados estacionados em local proibido foram levados para o depósito da Secretaria de Transportes. Para a retirada do automóvel, o motorista precisa apresentar pagamento dos débitos de IPVA, multas, diárias, além do valor do reboque com encargos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com o secretário de Transportes, Amauri de Jesus, a finalidade da operação não é rebocar, mas orientar os nilopolitanos sobre a gravidade do estacionamento irregular. “Fazemos primeiro um trabalho educativo para, posteriormente, fazer uma grande operação. Os pontos foram escolhidos a partir de denúncias de populares e comerciantes que se sentem prejudicados com o cerceamento do seu direito de ir vir com a falta de educação no trânsito de pessoas que insistem em estacionar seus veículos em locais irregulares”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário Amauri as operações continuarão sendo realizadas em vários pontos do município, sempre de forma surpresa.

Publicidade