Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Eleições Utilidade Pública

Conselho Tutelar de Nilópolis abre inscrições para novos integrantes no dia 11

CONSELHO TUTELAR
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Os interessados em participar das eleições do Conselho Tutelar de Nilópolis, no exercício 2020 a 2023, podem se inscrever a partir do próximo dia 11 para as eleições do exercício 2020 – 2023. O edital foi publicado na edição da última sexta-feira (21) no Diário Oficial do Município. Os conselheiros têm a atribuição de garantir os direitos de crianças e adolescentes, quando estes estiverem ameaçados ou violados.

O processo de escolha para os 05 conselheiros e suplentes compreende quatro fases entre análise de documentos, prova escrita, eleição por voto facultativo da sociedade, que será no dia 6 de outubro e por fim a participação do curso de formação acerca das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário residir em Nilópolis há pelo menos um ano e comprovar domicilio eleitoral, ter 21 anos de idade, ser idôneo, estar quites com as obrigações eleitorais e militares (este último se do sexo masculino), não ter sido deposto do cargo de conselheiro tutelar nos últimos cinco anos, ter o ensino médio concluído e ter experiência comprovada com criança e adolescente, de, no minimo dois anos. Os eleitos deverão ter dedicação exclusiva ao cargo. A remuneração para este exercício ainda não foi divulgada.

Os interessados devem preencher os formulários de inscrição na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, 2º andar, Centro, até o dia 12 de abril das 10h às 16h. No ato da inscrição deverão ser apresentados os originais e cópias dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade ou equivalente;

Titulo de Eleitor e comprovante de votação nas últimas duas eleições ou certidão de quitação eleitoral;

Certidão Negativa de feitos criminais dos últimos cinco anos;

Certidão de quitação das obrigações militares (apenas para candidatos do sexo masculino);

Comprovante de experiência profissional ou voluntária com crianças e adolescentes, de, no mínimo dois anos;

Comprovante de residência;

Diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio.

Todas as notificações e intimações referentes ao processo serão realizadas por meio de publicações no Diário Oficial de Nilópolis, que pode ser acessado no endereço eletrônico http://nilopolis.rj.gov.br/site/diario-oficial-online/

Publicidade