Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Centro Transportes

Mudanças no trânsito já estão valendo em Nilópolis

PLACA DE TRÂNSITO
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Já estão valendo as mudanças no trânsito do Centro de Nilópolis. Desde a última sexta-feira (01) os sentidos de direção das ruas Antônio João de Mendonça e Lúcio Tavares, no Centro, foram alterados. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Transportes para organizar o tráfego de veículos e pôr fim aos acidentes que já tinham virado rotina nesses pontos.

A Rua Antônio João de Mendonça teve a mão de direção invertida, ou seja, passou a funcionar no trecho e direção da Rua Getúlio Vargas para a Rua João Pessoa. “Infelizmente fomos obrigados a acabar com o cruzamento que existia. O alto índice de acidentes nos levou a tomar esta atitude. Agora quem vier do Gericinó pela Antônio João de Mendonça terá que entrar na Rua João Pessoa e acessar a Alberto Teixeira da Cunha ou a Dr. Manoel Reis para acessar a Getúlio Vargas”, disse o secretário de Transportes, Amauri de Jesus.

Outra alteração foi feita na Rua Lúcio Tavares, que agora passou a funcionar em mão única no trecho e direção da Rua Professora Laíde de Sousa Belém para a Rua Antônio José Bittencourt. A medida também foi tomada para acabar com os acidentes corriqueiros no cruzamento com a Rua Mena Barreto.

“As duas intervenções foram promovidas para prevenir acidentes nas vias. As mudanças viárias são necessárias para a melhoria do tráfego de veículos e proteção do motorista e do pedestre, além de contemplar um pedido da comunidade”, reforçou o secretário.

De forma a fazer valer as alterações, publicadas no Diário Oficial do Município, agentes do Grupamento Especializado em Trânsito (GET) realizaram a instalação das placas de sinalização nas vias atingidas pela medida. Quem insistir em desrespeitar a medida será punido conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Publicidade