Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Centro Geral

Roda de conversa é realizada em homenagem as mulheres

CASA DA MULHER
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Além da roda de conversa, os participantes puderam aproveitar um maravilhoso coffee break, acompanhado de muita música instrumental ao vivo.

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência dos Direitos da Mulher, realizou nesta sexta-feira (08), uma roda de conversa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso, a iniciativa tem como objetivo discutir o papel da mulher na sociedade e a forma como ela foi e continua sendo tratada historicamente. “O evento busca ainda evidenciar a trajetória e função em diferentes tempos, descrevendo sobre a família, a educação, o trabalho e as transformações que foram necessárias para que a sociedade começasse a tratar a mulher sob um novo olhar”, disse ela, que também é diretora da Casa da Mulher Nilopolitana.

CASA DA MULHER NILOPOLITANA
Foto: Divulgação

O prefeito Farid Abrão afirmou que eventos como este são muito importantes e que a luta pela conquista dos direitos das mulheres nunca deve ser esquecida. “Estamos hoje comemorando um dia que precisa ser lembrado sempre. Até chegarmos onde estamos, foram travadas muitas batalhas. Deixo meus parabéns a todas as mulheres que ajudam no desenvolvimento do nosso Município”, comentou.

Além da roda de conversa, os participantes puderam aproveitar um maravilhoso coffee break, acompanhado de muita música instrumental ao vivo.

Na Casa da Mulher Nilopolitana são oferecidos os seguintes serviços: Assistência Jurídica, Atendimento Psicológico e Assistência Social, além de diversos cursos e oficinas. O endereço é Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do viaduto do Centro). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2691-6887.

Publicidade