Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Centro Saúde

Campanha alerta servidores da Prefeitura sobre males do tabagismo

TABAGISMO
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Controle do Tabagismo, promoveu nesta segunda-feira (11) uma campanha de conscientização sobre os malefícios do tabagismo juntos aos servidores municipais.

A ação pretende conscientizar os servidores sobre os perigos do tabagismo ativo e passivo, levando mais informações sobre os danos do uso do tabaco a saúde, além de informar sobre o tratamento para fumantes, que é disponibilizado gratuitamente pela prefeitura, nos postos de saúde da cidade. A iniciativa inclui reuniões semanais, palestras, assistente social, folhetos informativos e distribuição de adesivos que auxiliam no parar de fumar.

“São mais de quatro mil substâncias tóxicas que não só o fumante, mas as pessoas que estão do lado dele aspiram e muitas se tornam dependentes por causa dos efeitos da nicotina. Vamos continuar a investir em ações como essa, que levem informação de qualidade a todos”, destacou o subsecretário de Saúde, Uilen Barbosa.

O Programa Municipal de Controle do Tabagismo realiza sessões em que são dadas orientações baseadas na redução gradativa do uso do cigarro a cada semana. Por isso é importante que o paciente continue a frequentar as sessões. Para se inscrever no programa basta comparecer ao Posto de Saúde Central, localizado na Rua João Pessoa, 1530, Centro.

Publicidade