Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Campanha alerta servidores da Prefeitura sobre males do tabagismo

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Controle do Tabagismo, promoveu nesta segunda-feira (11) uma campanha de conscientização sobre os malefícios do tabagismo juntos aos servidores municipais.

A ação pretende conscientizar os servidores sobre os perigos do tabagismo ativo e passivo, levando mais informações sobre os danos do uso do tabaco a saúde, além de informar sobre o tratamento para fumantes, que é disponibilizado gratuitamente pela prefeitura, nos postos de saúde da cidade. A iniciativa inclui reuniões semanais, palestras, assistente social, folhetos informativos e distribuição de adesivos que auxiliam no parar de fumar.

“São mais de quatro mil substâncias tóxicas que não só o fumante, mas as pessoas que estão do lado dele aspiram e muitas se tornam dependentes por causa dos efeitos da nicotina. Vamos continuar a investir em ações como essa, que levem informação de qualidade a todos”, destacou o subsecretário de Saúde, Uilen Barbosa.

O Programa Municipal de Controle do Tabagismo realiza sessões em que são dadas orientações baseadas na redução gradativa do uso do cigarro a cada semana. Por isso é importante que o paciente continue a frequentar as sessões. Para se inscrever no programa basta comparecer ao Posto de Saúde Central, localizado na Rua João Pessoa, 1530, Centro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...