Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Centro Transportes

Secretaria de Transportes realiza ação educativa no Centro de Nilópolis

AGENTES TRÂNSITO
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A Secretaria Municipal de Transportes vem realizando desde a última segunda-feira (11) uma ação de orientação educativa em dois cruzamentos no Centro de Nilópolis.

Os agentes do Grupamento Especializado de Trânsito (GET) estão posicionados nas esquinas das ruas Antônio João de Mendonça com João Pessoa e Lúcio Tavares com Mena Barreto. “Nestes locais fomos obrigados a alterar os sentidos de direção das vias e nosso pessoal está aqui orientando os condutores para evitar acidentes”, disse o secretário de Transportes, Amauri de Jesus.

Entenda as mudanças

A Rua Antônio João de Mendonça teve a mão de direção invertida, ou seja, passou a funcionar no trecho e direção da Rua Getúlio Vargas para a Rua João Pessoa. “Quem vier do Gericinó pela Antônio João de Mendonça terá que entrar na Rua João Pessoa e acessar a Alberto Teixeira da Cunha ou a Dr. Manoel Reis para acessar a Getúlio Vargas”, explicou o secretário de Transportes, Amauri de Jesus.

Outra alteração no trânsito aconteceu na Rua Lúcio Tavares, que agora passou a funcionar em mão única no trecho e direção da Rua Professora Laíde de Sousa Belém para a Estrada General Mena Barreto. A medida também foi tomada para acabar com os acidentes corriqueiros no cruzamento com a Mena Barreto.

“As duas intervenções foram promovidas para prevenir acidentes nas vias. As mudanças viárias são necessárias para a melhoria do tráfego de veículos e proteção do motorista e do pedestre, além de contemplar um pedido da comunidade”, reforçou o secretário.

As portarias 008 e 009/2019 foram publicadas na edição do último dia 1º de março do Diário Oficial do Município.

Publicidade