Centro Saúde

Prefeitura de Nilópolis capacita profissionais para o combate à Sífilis

TRATAMENTO SÍFILIS
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria da Saúde, realizou o primeiro encontro da capacitação introdutória de enfrentamento à Sífilis.

Durante o encontro realizado no auditório da I Igreja do Nazareno, no Centro, foram discutidas pautas como o cenário epidemiológico da sífilis no Brasil, no Rio de Janeiro e em nosso Município, além da apresentação do projeto de resposta rápida à doença, além de distribuição de material informativo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Participaram profissionais que atuam na área de pré-Natal da Estratégia de Saúde da Família (ESF), lotadas nas unidades básicas de Saúde da Família e programas de saúde. Nesta quinta-feira (14), outro grupo estará recebendo as mesmas orientações.

“A ação desenvolvida hoje é uma parceria que o município de Nilópolis vem fazendo com o Ministério da Saúde de forma a reduzir os casos de sífilis. Além da capacitação estamos municiando nossos profissionais com equipamentos e materiais informativos que serão usados para a divulgação de forma preventiva relacionada a doença”, disse o subsecretário de Saúde, Uilen Barbosa.

Publicidade