Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Atleta de Nilópolis é indicada ao Prêmio Destaq Baixada 2019

De uma simples corrida para se livrar do sobrepeso a competições de ultramaratona. Assim pode ser definida em poucas palavras a trajetória da nilopolitana Karine Thames de Menezes, de 41 anos. Indicada para o Prêmio Destaq Baixada 2019, que acontecerá no dia 25 de abril, no Teatro do Sesc de São João de Meriti, a atleta conquistou o segundo lugar em 2018 na Trilha dos Carijós, com 450 quilômetros, no Rio Grande do Sul, e acumula ainda vários outros destaques, sempre em competições com mais de 43 quilômetros.

Nascida e criada em Nilópolis, casada e mãe de duas meninas, Karine começou a correr há cerca de cinco anos, tentando emagrecer. Ela explicou que acabou descobrindo que gostava de correr e quando chegou aos três quilômetros concluiu que gostava de correr, mas correr muito. Com uma intensa rotina de treinos – que associa ainda ao curso de Nutrição, que está prestes a concluir e contando com o apoio de sua família – há três anos, ela disputa ultramaratonas como amadora, mas com performance de atletas profissionais.

Fazer da competição em ultramaratonas um trabalho ou uma fonte de renda não é, no entanto, seu objetivo. “É um estilo de vida que adotei. Nessa atividade além de correr, algo que eu descobrir que gosto muito, consigo praticar o que eu estudo. Eu mesmo preparo minha dieta pré-treino, pós-treino, sei os alimentos que posso e não devo consumir, controlo toda essa parte durante o ciclo de treinamento e os resultados positivos estão chegando”, explicou.

Karine costuma treinar na Vila Olímpica de Nilópolis e no Parque Natural do Gericinó, mas o trabalho de resistência precisa ser feito em montanhas, por isso, também treina na Floresta da Tijuca no caminho para o Corcovado e na região serrana do Estado do Rio. “As provas que participo são de resistência e autossuficiência e só faço provas solo, ou seja, largo sozinha e chego sozinha, sem veículo de apoio. Tenho que estar bem preparada”, comentou, ressaltando que ficou em primeiro lugar na Ultramaratona UAI, em Passa Quatro, em 2017, o que a fez conquistar a oitava posição no ranking.

Além de se preparar para representar Nilópolis no Prêmio Destaq Baixada 2019, Karine irá participar no próximo dia 30 no Parque Nacional do Gericinó, do workshop Estratégia Alimentar em Provas Longas e Treinamento de Força. O evento será aberto ao público e a profissionais e a atleta garante compartilhar dicas e experiências.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais