Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Estudantes de Nilópolis já contam com aulas de natação na Rede Municipal

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Educação, deu mais um grande passo com o projeto “Semente do Amanhã”, oferecendo aulas de natação semanalmente para as crianças da Rede Municipal de Ensino.

O projeto “Semente do Amanhã” foi idealizado com o objetivo de proporcionar uma atividade diferenciada para os alunos, além de estimular a iniciação das crianças nesta prática esportiva.

O objetivo do projeto também é oferecer horário integral com qualidade. No ano de 2017 eram 160 alunos matriculados em horário parcial, e hoje são 380 alunos matriculados em horário integral.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A escola municipal pioneira foi CIEP Municipalizado 028 – Silvestre David da Silva Cabana, em Olinda, com turmas do 4° e 5° ano, onde os alunos já podem fazer as aulas com a autorização dos pais.

“O CIEP 028 está localizado numa das áreas mais carentes de Nilópolis e necessitava de um olhar diferenciado. Precisávamos valorizar o local e as crianças que ali residem, dando condições adequadas e serviços que talvez nunca tivessem imaginado receber. Alguns relataram que foi o primeiro contato com piscina. Estão eufóricos e felizes”, explica a secretária de educação, Flavia Duarte.

As aulas acontecem na piscina Sementes do Amanhã, no bairro Paiol, entre terça-feira, quarta-feira e quinta-feira. Para facilitar o deslocamento, a Prefeitura de Nilópolis disponibiliza transporte gratuito para levar e buscar os estudantes.

“A realidade da educação mudou nosso Município. Vê-los participarem de um projeto como esse, enquanto educadora, é extremamente emocionante e gratificante. Nossos alunos entendem que têm oportunidade de fazer muito mais, a educação hoje vai muito além das salas de aula. Agradeço ao prefeito Farid Abrão e à secretária de educação Flavia Duarte que estão nos dando condições de trabalho em nível de excelência para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens”, disse a diretora da escola Fátima Rael.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais