Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

CREAS Nilópolis faz parceria para reintegrar jovens

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Uma parceria entre o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e as secretarias de Educação e de de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico vai possibilitar um melhor atendimento de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. A informação foi divulgada pela diretora do CREAS Nilópolis, Neia Virgílio.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, como é o caso dos adolescentes em conflito com a lei, que cumprem medida no município.

“Eles são encaminhados pelo Poder Judiciário ao Creas para o cumprimento de medidas socioeducativas, que na maioria das vezes vem acumulada com a prestação de serviços a comunidade. De forma a garantir o cumprimento dessas medidas e garantir que o adolescente possa ser reinserido na sociedade firmamos a parceria com as secretarias para possibilitar estudo e até mesmo a reinserção deste jovem no mercado de trabalho”, disse a diretora, Neia Virgílio.

O CREAS Nilópolis fica na Rua Manuel Rodrigues Fontinha, 13, em Nova Cidade. O órgão faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais