Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Centro Geral

Nilópolis promove evento de conscientização e combate à violência nas escolas

EVENTO RACISMO
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Na última terça-feira (02), a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, em parceria com o Colégio Estadual Aydano de Almeida, realizou um evento de conscientização e combate à violência nas escolas.

A atividade contou com a participação do Profº Rodrigo Claro, que promoveu uma interação entre estudantes do oitavo ano do Ensino Fundamental, e do segundo ano do Ensino Médio, nos quais os alunos do fundamental deram ideias de cartazes que foram realizados pelos alunos do segundo ano, entendendo, assim, que todos são importantes dentro da comunidade escolar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos cartazes surgiram temas como Bullying, Feminicidio, Racismo, Assédio e Violência nos Estádios. Temas esses, que foram discutidos em uma roda de conversa entre os alunos e o representante da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, Júnior Lima, nos quais os estudantes refletiram e deram depoimentos reais de momentos em que presenciaram alguma atitude violenta.

Neste dia também foi apresentado um curta metragem criado pelos alunos da instituição, e que foi selecionado para ser apresentado na 8ª Mostra Audiovisual Estudantil Joaquim Venâncio, que será realizado pela Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz neste ano

Publicidade