Educação

Firjan abre 2.905 vagas gratuitas para curso Pré-Enem

Firjan abre 2.905 vagas gratuitas para curso Pré-Enem 7
Podem participar estudantes cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em qualquer escola da rede pública ou que já tenha concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos. Foto: Paula Johas/Firjan
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A Firjan SESI está com inscrições abertas para 2.905 vagas gratuitas do curso Pré-Enem. Os interessados devem estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos. As inscrições vão até o dia 12 de abrile precisam ser realizadas presencialmente em uma das Escolas Firjan SESIdo Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

O curso terá carga horária de 336 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português, Produção Textual e Língua Estrangeira), Matemática, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Projeto de Vida, essa dinamizada por um pedagogo para dar suporte ao estudo voltado para o Enem, buscando oferecer ao candidato normas, instruções, informações e orientações relativas à prova. A Firjan SESI visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania.

A Firjan SESI visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania.

Endereços:

Duque de Caxias (Rua Arthur Neiva, 100, 25 de Agosto, Centro) – 105 vagas;
Nova Iguaçu (Rua Gerson Chenichard, 1.321, Bairro da Luz) – 385 vagas;
Para conferir o edital na íntegra, basta clicar no link: Edital