Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Esportes

Coluna Furando a Rede: Análise nada convencional sobre os times cariocas

FUTEBOL
Foto: Reprodução da Internet
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.
Por Fernando Maciel

Botafogo X Juventude

Em mais um jogo decepcionante, a estrela abandonada segue colecionando vexames no ano. A equipe Chororô não saiu do empate jogando em casa(ou na creche) diante do insuperável juventude. O time carioca guarda muita magoa por perder um título da copa do Brasil contra os gaúchos em um maracanã lotado e parece que não superou esse triste episódio de sua história. As chupetas estavam em falta.

FERNANDO MACIEL
Foto: Divulgação

O técnico Seu Zé continua dando mostras que não tem condições de se manter a frente da equipe. Nos próximos 30 dias, o clube do choro jogará apenas cinco partidas. Em entrevista recente, o treinador alega que terá mais tempo para trabalhar. Só que os resultados não acontecem. A quem ele quer enganar? Zé segue o protocolo de desculpas esfarrapadas para continuar a todo custo no cargo. Com mais de um ano no cargo, será que ele já não conhece o clube?

O desempenho ridículo pode e deve ser cobrado por sua sofrida torcida. É inaceitável uma instituição do tamanho minúsculo do Botafogo não chegar a fase final do fraquíssimo campeonato carioca, que é composto por várias equipes de terceira a quarta divisão do futebol nacional, entre elas a flor de larajeiras e o segundo da gama.

Flamengo X Fluminense

O time vermelho e preto com cheiro se mantêm persistente na receita de como perder uma libertadores. Depois de ser derrotado por 1X0 do Penãrol, as desculpas não faltam. Entre elas que o José Roberto Wright já se aposentou e faltou o VAR, entre outras.. Inacreditável que o investimento pesado, com cifras superiores aos 100 milhões de reais, não seja suficiente para um planejamento decente.

O futebol continua pífio. O técnico Caim não impõe um padrão tático a equipe. Não espere variações de esquema ou troca de posições no campo. No jogo contra os uruguaios, por exemplo, deixou a contratação mais cara do clube no banco. Na última partida, conseguiu vencer a equipe feminina do fluminense com muita dificuldade, na qual não contou com Paulo Henrique Gazela, expulso no último confronto com o próprio rubro negro, por ter agredido um árbitro, depois de ser chamado de macho.

Muitos jogadores que deveriam decidir simplesmente somem, o que não justificam seus altos rendimentos. O grande representante dessa palhaçada é Diego Platinado Ribas, o jogador que se destaca mais por seu cabelo do que futebol. Em entrevista recente, ele acha que um absurdo a equipe do cheiro seja apontada como favorita ao título carioca. Afinal de contas, são onze contra onze, nas palavras dele. Então, pergunto: qual motivo de você ter um salário de setecentos mil, estar no melhor centro de treinamento da américa latina, ou SPA ninho do urubu e ter seus salários em dia, que não é regra no futebol brasileiro? Até onde vai a paciência do torcedor?

O clube se tornou uma empresa. O importante é não fechar no vermelho. E títulos? Só se for de banco…O cheiro não pode parar.

Já o técnico Fernando Diz Aí parece ser a maior esperança desse confuso campeonato carioca. Conseguiu impor um estilo de jogo único em uma equipe com muitas carências. A coluna fica na torcida para o sucesso desse promissor profissional. O bom futebol sempre é premiado por títulos e não vasco e versa.

Vasco X Bangu

Falando do Vice, ele chega a final do campeonato carioca depois de uma vitória apertada contra o grande Bangu. Polêmicas a parte, mas o time dos portugueses parece querer muito manter a sua sina de perdedor em finais contra o seu maior rival. Acho que o vasco tinha que abandonar a disputa e deixar a equipe de moça bonita jogar diretamente com o clube do cheiro. Desse jeito, os torcedores vão deixar de ser vices para se tornarem viciados e o framengo, com mais um título carioca, vai continuar acreditando que ganha uma libertadores.

Eu sou o Fernando, Youtuber, membro fundador do Canal eamigo, jornalista(segundo o STF), colunista do Facebook, nerd demais, amante de vingadores e torci para Hulk dar uma surra no Thanos. Ah, e também pode me encontrar no instagram. Sou o @fernandoemaciel. Envie sua opinião!

Publicidade