Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Poder Executivo

Prefeitura combate publicidade irregular e apreende faixas em Nilópolis

FAIXAS
Agente inicia remoção de faixa irregular. Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Nesta semana, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Coordenadoria de Ordem Pública, realizou intenso trabalho de remoção de publicidade irregular em toda a cidade.

Foram recolhidos faixas, placas, anúncios e qualquer outro tipo de publicidade que estavam colocadas irregularmente, além de emitir notificações aos comerciantes que insistem em realizar propaganda de seus estabelecimentos e produtos de forma irregular.

O Código de Posturas do Município, determina que é vedada a colocação de qualquer meio de publicidade em praças, calçadas, muros públicos, meios-fios, passeios públicos e leitos de ruas prejudicando a passagem de pedestres. A Lei também diz que a exploração dos meios de publicidade nos logradouros públicos, bem como nos lugares de acesso comum, depende da licença da Prefeitura Municipal de Nilópolis.

Segundo o coordenador interino de Ordem Pública, Gessé Cintra, o problema da poluição visual é sério e atrapalha não só a estética das ruas e avenidas, mas também tira a atenção do motorista no trânsito. “Esse trabalho além de melhorar o aspecto visual da cidade contribui para a segurança de pedestres e motoristas. Muitas empresas além de ocupar o passeio, acabam colocando faixas obstruindo as placas de sinalização de trânsito”, explica.

PUBLICIDADE IRREGULAR

O coordenador esclarece ainda que este trabalho de fiscalização da publicidade é permanente, ressaltando que, dependendo do caso, antes da apreensão do material, é feita a notificação ao proprietário dos meios de comunicação. Ele enfatiza também a importância das pessoas e empresas que trabalham nessa atividade buscarem regularização junto ao poder público municipal. “A Prefeitura de Nilópolis se encontra à disposição de pessoas e empresas que desejam regularizar sua situação e atuar conforme determina a legislação. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Fazenda, que funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/térreo, Centro.

Publicidade