Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Centro Poder Executivo

Prefeitura de Nilópolis recebe secretários de Turismo da Baixada Fluminense

REUNIÃO TURISMO
Foto: Divulgação
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Turismo, recebeu na manhã desta quinta-feira (11) na 1ª Igreja do Nazareno, no Centro, os secretários de turismo da Baixada Fluminense, assessores e representantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) para uma reunião em busca da formação de uma Instância de Governança da Baixada Fluminense.

Para o Ministério do Turismo enviar verbas para qualquer cidade do Brasil, o município precisa estar incluso numa instância de governança, e isso está dentro dos parâmetros de regionalização, permitindo assim monitorar o perfil de cada região.

Nilópolis tem um dos maiores parques naturais do Rio de Janeiro, o Parque Municipal Natural do Gericinó. “Estamos com um projeto pronto de colocação de placas pelas cidades para a orientação, como localização, e orientação dentro das vias de como chegar ao parque, favorecendo uma maneira inteligente de acesso ao local, de qualquer lugar de Nilópolis ou das cidades vizinhas”, explicou o professor, turismólogo e coordenador de projetos turísticos da Secretaria de Turismo de Nilópolis, Elias Abreu de Oliveira.

REUNIÃO TURISMO
Foto: Divulgação

Vale destacar que as reuniões serão realizadas em todos os municípios da região e neste mês, Nilópolis foi escolhido para sediá-la. A UFRRJ montou um observatório do turismo da Região da Baixada Verde, justamente para apoiar nesta questão da Instância de Governança, e atender os requisitos do Ministério do Turismo.

Participando do programa de regionalização do Turismo, a Prefeitura de Nilópolis está contribuindo para formar a Instância de Governança da região turística do Baixada Verde.

Pelo município de Nilópolis participaram o subsecretário de Turismo, Edson Costa da Silva e as assessoras Rafaelle Vieira e Mônica Borges.

Publicidade