Santos Dumont Transportes

Vandalismo ou represália: Ponto de táxi tem placa de sinalização destruída

PLACA DESTRUÍDA
A placa destruída. Foto: Via Whatsapp
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI
Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

O ponto de táxi localizado na frente do supermercado Vianense, na Rua Marechal Castelo Branco, no bairro Santos Dumont, virou motivo de disputa entre os taxistas autorizados a parar no local e motoristas que utilizam o local para estacionamento.

Na manhã da última terça-feira (16) os taxistas ao chegarem no ponto, encontraram a placa de sinalização que regulamenta a parada de cinco veículos totalmente destruída, restando apenas o suporte. Taxistas suspeitam de que motoristas comuns, descontentes com as reclamações feitas pelos taxistas estejam por trás do ato. “Isso tem cara de que foi algum motorista revoltado por ter sido multado pela Secretaria de Transportes. Infelizmente tem gente que acha que a baia é para estacionamento, quando na verdade é um ponto de táxi”, declarou um taxista que preferiu não revelar sua identidade.

PONTO SEM PLACA
Foto: Via Whatsapp

Já outro taxista minimiza e prefere acreditar apenas em vandalismo. “Não acho que isso tenha a ver com os carros que estacionam. Somos pessoas do bem, estamos trabalhando e a população sabe disso. Deve ser algum vândalo que quebrou”, disse o motorista, que também não quis revelar sua identidade.

O fato é que a baia localizada em frente ao supermercado há anos é regulamentada para a parada de cinco táxis, porém, alguns motoristas comuns insistem em usar a área como estacionamento. O mal uso é combatido pela Secretaria Municipal de Transportes que constantemente faz operações e vem multando diversos veículos.

O estacionamento irregular, por sinal, prejudica o trânsito na Rua Marechal Castelo Branco, uma das principais do bairro. “Os mal-educados estacionam aqui e atrapalham o trânsito. Já vi diversas vezes o pessoal do trânsito multando, mas parece que não tem medo e insistem”, declarou José Souza, que mora nas proximidades.

Sobre a placa, a Secretaria Municipal de Transportes informou que irá repor a sinalização e informa que operações são realizadas constantemente para punir os infratores.

Publicidade