Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Utilidade Pública

Manter Nilópolis limpa também depende da população

FISCALIZAÇÃO ENTULHO
Fiscalização atua para reprimir o despejo irregular de entulhos. Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

A Prefeitura Municipal de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), é a responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana porém, os trabalhos dependem também da colaboração da população no sentido de não jogar ou depositar lixo nas ruas.

A SEMSERP disponibiliza o telefone (21) 2692-1511 para que a população possa denunciar pontos de despejo de lixo e locais onde a coleta possa estar sendo ineficiente. Por este mesmo número, pode-se solicitar ainda, a remoção de entulhos ou de grande quantidade de lixo. Além do telefone específico para denúncias e solicitações, a SEMSERP realiza ações visando a eliminação de pontos de despejo de lixo, para tanto, o órgão está fazendo diariamente a retirada dos entulhos e notificando os moradores que insistem em despejar o seu lixo em locais proibidos.

REMOÇÃO DE ENTULHOS
Prefeitura realiza constantemente a remoção de entulhos. Foto: Divulgação

Coleta feita três vezes por semana

A coleta de lixo domiciliar também recebe uma atenção especial. As segundas, quartas e sextas a coleta é feita no lado da Prefeitura, abrangendo os bairros do Centro, Nossa Senhora de Fátima, Santos Dumont, Manoel Reis, Cabral e Olinda, já nas terças, quintas e sábados a coleta é feita no lado da Praça Prefeito Miguel Abrão, abrangendo os demais bairros da cidade. A Prefeitura pede que a população coloque o seu lixo em bolsas plásticas ou recipientes próprios e que o mesmo seja colocado nas calçadas apenas nos dias de coleta no bairro.

COLETA DE LIXO
Coleta de lixo é feita três por semana. Foto: Divulgação

Além de sujar a cidade, quem despeja lixo ou entulho em via pública ou mantém terrenos baldios, além de demonstrar falta de educação, é também considerada uma contravenção penal prevista no artigo 37 da LCP ou conforme o caso, crime previsto no artigo 54 da lei 9.605/98.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Publicidade