Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nova operação é realizada no Polo Gastronômico de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Pelo segundo dia consecutivo os comerciantes estabelecidos na Rua Alberto Teixeira da Cunha, na região do Polo Gastronômico de Nilópolis, estão recebendo a visita de agentes da Coordenadoria de Ordem Pública, policiais do 20º BPM (Mesquita) e funcionários da CEDAE. A segunda etapa da operação Choque de Ordem teve início às 18h desta sexta-feira (10).

Os agentes foram ao local após receberam denúncias de que alguns comerciantes teriam desrespeitado as notificações recebidas na primeira etapa da operação, realizada na noite anterior. Até o momento não há um balanço deste segundo dia, porém já há estabelecimentos que tiveram que fechar as portas diante de novas irregularidades encontradas.

OPERAÇÃO POLO GASTRONÔMICO DE NILÓPOLIS
Policiais militares também participaram. Foto: Divulgação

“Voltamos aqui após recebermos denúncias que mesmo diante da operação realizada ontem, alguns comerciantes insistiram em cometer irregularidades. Reitero que a vontade do nosso prefeito Farid Abrão é de estabelecer aqui um espaço de convivência em um ambiente de paz e dentro da Lei. Apenas estamos fazer cumprir o que determina a Lei e nada mais”, disse o coordenador interino de Ordem Pública, Gessé Cintra.

Até caça-niqueis foram apreendidos

Na operação realizada ontem duas máquinas caça-niqueis foram aprendidas, houve um flagrante de furto de energia elétrica (gato), uma aparelhagem de som foi apreendida e uma barraca de lona foi removida de um ponto irregular de mototáxi.

Além disso a CEDAE notificou 12 estabelecimentos por irregularidades nos medidores, a Fiscalização de Posturas e a Coordenadoria de Ordem Pública emitiram 23 notificações por desrespeitar a Lei de Posturas, devido a ocupação irregular do passeio público e até mesmo da via pública e por problemas na documentação dos estabelecimentos. Já o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente emitiram 13 notificações por conta de problemas relacionados ao desrespeito às leis ambientais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os agentes da Secretaria Municipal de Transportes também estiveram presentes e autuaram 19 veículos por estacionamento em local proibido e sete motociclistas por estarem conduzindo seus veículos sem o uso obrigatório do capacete.

População apoia

Nas redes sociais e na própria Rua Alberto Teixeira da Cunha, a operação Choque de Ordem vem sendo bem recebida pelos moradores. A maioria relata que gosta dos bares e restaurantes mas detesta a forma que vinham trabalhando, prejudicando os moradores:

“Estou super favorável a esta operação. Os comerciantes que trabalham de forma correta não sofrerão nada, mas quem está errado está querendo arrumar problema. Tem que fechar aqueles que insistirem no erro”, disse o morador Francisco Ferreira.

“Frequentava muito os bares da rua, mas desde que começaram a bagunçar, colocando som alto e cadeiras nas ruas eu parei. Trazia inclusive minha família. Espero agora poder retornar”, disse o vendedor Felipe.

“Infelizmente os certos acabam pagando pelos errados. Tem muito comerciante do bem, que quer trabalhar direito, mas chegaram uns novos ai e fizeram essa zona toda. A Prefeitura tem que fechar eles e incentivar os corretos”, disse o médico Paulo Ribeiro.

“Sou comerciante e estou apoiando a operação. Tinha muita coisa errada, muita coisa mesmo e isso prejudica o comerciante regular. Eu mesmo estava sofrendo com a concorrência desleal, gente que chegou aqui e abriu o comércio sem pagar sequer luz, e estava faturando alto, tirando minha clientela. A Prefeitura tem que se fazer presente mesmo, acabar com essa zona mesmo”, disse um comerciante que preferiu o anonimato.

“Agora queremos que a Prefeitura transforme isso aqui num polo mesmo, não apenas o nome, mas sim ter um espaço agradável, sem carros buzinando, brigas e outras coisas erradas”, disse outro comerciante que também optou pelo anonimato.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais