Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Parceria irá garantir maior acesso à documentação básica em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Mais uma parceria em prol da população nilopolitana é concretizada pela Prefeitura Municipal de Nilópolis. Na última segunda-feira (29), a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SEMUCIDH) formalizou a parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para a ampliação do atendimento aos moradores, através da oferta de Documentação Civil Básica, por meio da integração dos serviços.

O ato de formalização contou com a presença do secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Álvaro Ramos, do subsecretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ronaldo Lapa, do Superintendente André Ramos e da Coordenadora do Centro Comunitário de Defesa Cidadania, Camilla Gimenez, além da assistente da SEMUCIDH Letícia Leite.

Vale lembrar que sem a documentação básica, o cidadão não participa dos Programas Sociais ou acessa benefícios previdenciários. Embora tenha acesso à matrícula escolar, não recebe o certificado, além de não poder abrir conta em banco ou obter crédito.

“A proposta é ampliar o trabalho que já vem sendo realizado na Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, como o registro tardio, busca e segunda via de certidões, documentos como identidade e isenção para casamentos, dentre outros serviços. Assim, estamos cumprindo o compromisso da Administração Municipal de garantir o acesso gratuito à documentação básica, garantindo dignidade para a população”, disse o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Álvaro Ramos.

Durante o ato, também foi discutida a possibilidade de criação de um polo de atendimento para Vale Idoso, garantindo a gratuidade para a terceira idade no transporte público. “Estamos empenhados em cumprir a determinação do prefeito Farid Abrão de dar dignidade a nossa população. Em breve muitas outras novidades iremos divulgar”, concluiu o secretário Álvaro Ramos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais