Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Transportes Utilidade Pública

Governo do Estado lança novo modelo de cartões Riocard

Novo cartão Riocard Mais com novidades
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

O cartão Riocard, usado nos meios de transporte de Nilópolis e em outras 42 cidades, será substituído por uma nova versão, batizada de Riocard Mais. Até outubro, os usuários que tiverem o cartão antigo, seja ele expresso ou bilhete único, deverão realizar a troca. Esse procedimento será realizado de forma gratuita. A mudança vai trazer uma nova experiência com o cartão, já que os usuários poderão utilizar um aplicativo de smartphone para realizar recargas, ter um atendimento personalizado e ainda ter convênios em estabelecimentos comerciais.

A mudança está sendo realizada por etapas, seguindo critérios por exemplo: Tipo, região e público-alvo. Já é possível realizar uma consulta para saber se seu cartão poder ser trocado ou não, acessando o site oficial riocardmais.com.br  e realizar a consulta no campo específico do site. Além disso, foi disponibilizado um mapa com os locais de troca, pontos de recargas e de atendimento.

Aplicativo vai facilitar a vida dos usuários
Usuário terá um controle maior de seu Riocard.

Novidades

A primeira mudança que os usuários encontrarão é o visual do cartão. Do antigos 25 modelos diferentes, o novo modelo terá apenas 3 tipos de Riocard: Expresso, Vale-Transporte e Empresarial. Além disso, o usuário ganha um nova forma de controle com o aplicativo, que já está nas lojas de aplicativos dos Smartfones. O usuário poderá consultar saldo, realizar recargas com mais agilidade, além de ter um suporte automatizado para eventuais necessidades.

Fase de Testes

No período entre os dias 20 de maio até 31 de outubro, o processo de migração vai percorrer os 43 municípios do Estado. Até acontecer a troca dos cartões, os usuários que utilizam os Riocard Expresso, Bilhete Único e Bilhete Único Carioca vão continuar funcionando normalmente. É importante que o usuário acesse o link mapa.riocardmais.com.br onde será divulgado as datas para troca. Cabe ressaltar que os créditos e descontos serão transferidos para o novo cartão.

 

 

 

Publicidade