Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

I Igreja Batista vacina contra a gripe nesta quinta-feira (23)

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A I Igreja Batista em Nilópolis, localizada na Rua Zezinho, 157, Centro, receberá nesta quinta-feira (23), a partir das 15h, equipe da Secretaria Municipal de Saúde para disponibilizar doses da vacina contra a gripe H1N1. A atividade faz parte do projeto Refazer Ação Social.

Além da aplicação da vacina, a equipe também estará aferindo a pressão arterial. A ação faz parte da nova estratégia desenvolvida pela Prefeitura de Nilópolis para aumentar a cobertura da vacina contra a Gripe Influenza (H1N1).

Além das unidades de Saúde, as equipes estão disponibilizando pontos de vacinação em locais de grande movimentação, como condomínios, empresas, escolas e igrejas.

O objetivo é ampliar a busca ativa para que toda população local seja imunizada, reduzindo as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza, que é uma doença respiratória de origem viral e vem se tornando um problema de saúde pública no Brasil.

Os responsáveis por empresas, condomínios, escolas e igrejas podem estar solicitando um ponto de vacinação no local, para isso basta entrar em contato com Secretaria Municipal de Saúde através do número (21) 2691-2745, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Campanha continua

Até o dia 31 deste mês, continuam a serem oferecidas nos postos de saúde do município as doses da vacina contra a Influenza. Devem se vacinar professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres que tiverem dado à luz há menos de 45 dias.

Também devem se vacinar trabalhadores da área de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas com condições clínicas especiais, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...