Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Dia Mundial Sem Tabaco será lembrado com ação em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar na Praça Vereador Orlando Hungria, no Centro, nesta quinta-feira (30), das 9h às 13h, uma campanha de sensibilização e informação da população em alusão ao Dia Mundial Sem Tabaco.

Sob o tema “Tabaco e Saúde Pulmonar”, para provar que o cigarro é um dos maiores inimigos da saúde, técnicos do Programa Municipal de Controle do Tabagismo estarão oferecendo à população informações sobre os males causados pelo fumo. “O objetivo é de informar a existência do programa em nossa cidade, bem como despertar e sensibilizar a população para os danos físicos, sociais, econômicos e ambientais causados pelo fumo”, disse o secretário de Saúde, Dr. Cláudio Borges.

No evento também estarão presentes os programas de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismca), DST, Nutrição, Epidemiologia e o de Hiperdia, além da Casa da Mulher Nilopolitana e Superintendência dos Direitos do Idoso que irão oferecer diversos serviços à população.

O programa

O Programa Municipal de Controle do Tabagismo visa à prevenção de doenças na população através de ações que estimulem a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis e que contribuam para a redução da incidência e mortalidade por câncer e outras doenças relacionadas ao fumo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de fumantes no mundo é de cerca de 1,1 bilhão de pessoas. E no último século, o tabaco foi o responsável pela morte de 100 milhões de pessoas.

Para se inscrever no programa basta comparecer ao Posto de Saúde Central, localizado na Rua João Pessoa, 1530, Centro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais