Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Maioridade: Moradores esperam há 18 anos por shopping no Centro de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O sonho de poder comprar os mais variados artigos e de poder contar com entretenimento e gastronomia de qualidade perto de casa virou um grande pesadelo para os moradores e comerciantes do Centro de Nilópolis.

A grande edificação de 1.250,00 m² chama a atenção de quem passa pelo Calçadão da Avenida Mirandela, mas não por sua beleza mas sim pelo estado de abandono. Lançado em 2000, o empreendimento da construtora Colina Paulista teve a sua construção iniciada ainda no final daquele ano e a previsão era de que em dois anos, os nilopolitanos pudessem contar com um shopping no mesmo nível dos existentes no Rio.

A previsão era de que o empreendimento, inicialmente batizado de Shopping Nilópolis, reunisse 300 lojas, gerando pelo menos 1.500 empregos diretos e mais milhares de postos indiretos, além de enriquecer os cofres municipais e movimentar a economia local.  Estava prevista ainda a construção de uma universidade nos últimos andares do edifício, que teria ainda, cinema e praça de alimentação.

PRÉDIO ABANDONADO
Construção está abandonada à espera da decisão judicial. Foto: Via Whatsapp

O sonho porém deixou de se tornar realidade quando, com problemas financeiros, a empresa parou as obras definitivamente um ano após o seu início e o esqueleto do imóvel enfeia até hoje o Centro de Nilópolis e preocupa quem é obrigado a conviver com o problema. “É uma vergonha que isto esteja ai dessa forma, é preciso que a Justiça decida logo o que deve ser feito com o prédio, Nilópolis merece ter um shopping de verdade”, disse João Carlos, que reside há poucos metros do imóvel.

A construtora Colina Paulista S/A figura na lista de devedores da Fazenda Nacional e também junto ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O valor é de R$ 377.669.332,75. Sua sede fica no Centro do Rio de Janeiro.

Prefeitura faz a sua parte

Enquanto a Justiça não faz a sua parte, a Prefeitura de Nilópolis vem realizando visitas constantes e eliminando riscos à saúde dos vizinhos, além de monitorar a estrutura de forma a não oferecer riscos aos pedestres que usam o Calçadão da Avenida Mirandela.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais