Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Operação faz retirada de pessoas em situação de rua no Centro de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Coordenadoria de Ordem Pública, com o apoio da Guarda Civil Municipal, realiza desde às 6h desta sexta-feira (31), uma operação para retirada de moradores de rua nas principais ruas do Centro de Nilópolis.

As equipes inicialmente, atestam as condições de cada um dos que são encontrados e caso necessário, são encaminhados para atendimento médico e os menores que na sua maioria são de outro município, são encaminhados para os municípios de origem e entregues ao conselho tutelar, outros são, encaminhados para os abrigos municipais.

O coordenador interino de Ordem Pública, Gessé Cintra, afirmou que a operação permanece constantemente nas ruas, trabalhando em conjunto para que as pessoas em situação de rua sintam-se convencidas a deixar esse quadro. “Continuamos com nosso projeto de ressocialização desses indivíduos e contamos com a ajuda da população. Pedimos, como sempre, para que evitem dar esmolas ou que comprem produtos oferecidos por eles. A rede assistencial existe para dar solução a esse problema. Somente desta forma conseguiremos amenizar o número de pessoas em situação de rua no município”, diz.

OPERAÇÃO PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA
Agente faz a abordagem. Foto: Divulgação

Sem violência

Gessé destaca que a abordagem feita é sempre de maneira respeitosa e a presença da Guarda Civil Municipal é mais como uma garantia até mesmo para essas pessoas. “Os guardas estão atuando na garantia da lei e dos direitos dessas pessoas abordadas. Procuramos agir sempre com calma e buscando entender a realidade de cada um, infelizmente há pessoas que não querem ser ajudadas e acabam reagindo mal a abordagem, mas até o momento não registramos nada grave”, concluiu o coordenador.

Até o fechamento desta edição, a operação já havia abordado 10 pessoas, nenhuma delas quis ir para abrigos e a maioria era oriunda de outros municípios. A operação também está recolhendo lixo deixado pelos moradores mas ainda não havia um balanço de quanto foi removido.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
WhatsApp chat