Centro Poder Executivo

Polo Gastronômico de Nilópolis poderá seguir modelo adotado em Mesquita

Polo Gastronômico de Nilópolis poderá seguir modelo adotado em Mesquita 7
Legenda: Comissão na área onde funciona o Polo Gastronômico de Mesquita
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Uma comissão formada pelo coordenador interino de Ordem Pública, Gessé Cintra, pelos moradores Gilson e Felipe, pelo comerciante Vagner (proprietário do Nórdicos) e mais um agente da coordenadoria de Ordem Pública, estiveram nesta sexta-feira, dia 31 de maio, visitando o Polo Gastronômico de Mesquita para obter informações sobre como o projeto foi implementado.

Inaugurado oficialmente em 10 de agosto de 2018 o Polo Gastronômico de Mesquita foi implantado no bairro Vila Emil e conta com 20 estabelecimentos instalados nas ruas Ambrósio e Hercília, funcionando sempre das 19h à meia-noite, de sexta-feira a domingo.

Polo Gastronômico de Nilópolis poderá seguir modelo adotado em Mesquita 8

A implantação só foi possível graças a união dos comerciantes que fundaram a Associação Comercial Vila Emil de Gastronomia, Entretenimento e Lazer.  Para garantir o sucesso da iniciativa, a Prefeitura de Mesquita realizou um processo de capacitação continuada para preparar os empresários locais, incentivando-os a ampliarem os negócios e informar sobre os procedimentos para a legalização, tudo de acordo com as normas estabelecidas pela própria associação.

Para a criação do polo, a Secretaria de Transporte e Trânsito atuou na Vila Emil, organizando questões ligadas à mobilidade. Ao todo, 90 placas de sinalização foram inseridas e locais de permissão de estacionamento foram revistos. As ruas Hercília e Elpídio passaram a ter sentido único de direção e os pontos de ônibus foram alterados no bairro, aumentando a oferta de transporte e facilitando o tráfego nas ruas em que os estabelecimentos comerciais estão localizados.

Polo Gastronômico de Nilópolis poderá seguir modelo adotado em Mesquita 9

Para Gessé Cintra, o Polo Gastronômico de Mesquita pode servir de inspiração para a criação oficial do polo local. “Há dois anos estamos trabalhando junto aos comerciantes e moradores para criarmos o Polo Gastronômico de Nilópolis, na Rua Alberto Teixeira da Cunha, entre as ruas Eliseu de Alvarenga e Roldão Gonçalves. Nosso polo teria uma extensão bem maior, mas as características são praticamente as mesmas que as encontradas em Mesquita, não tendo o agravante de termos linhas de ônibus passando pela rua. Saímos muito satisfeitos e agora vamos deliberar junto aos comerciantes e moradores as nossas observações”, disse o coordenador interino de Ordem Pública.