Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Manoel Reis Educação Esportes Meio Ambiente

Dia do Brincar animou a criançada de Nilópolis

PREFEITO FARID ABRÃO E SECRETÁRIOS
O prefeito Farid Abrão fez questão de estar presente. Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Apesar da chuva que caiu no início da manhã deste domingo (02), uma série de atividades marcou o encerramento da participação de Nilópolis na Semana Mundial do Brincar.

Com o tema “O brincar que abraça a diferença”, a Prefeitura Municipal, por meio da parceria entre as secretarias de Educação, de Meio Ambiente e de Esportes e Lazer, promoveu um dia maravilhoso no Parque Municipal Natural do Gericinó.

DIA DO BRINCAR
Foto: Divulgação

O evento gratuito contou com apresentações esportivas, culturais, educacionais e lúdicas, como contação de histórias na área de piquenique sob as árvores e mais três pontos do parque, além de vários brinquedos à disposição da criançada, incluindo uma edição especial do Projeto Brincando na Rua, com a presença de professores de educação física que desenvolveram diversas atividades para as crianças e seus responsáveis.

O prefeito Farid Abrão também participou do Dia Mundial do Brincar e destacou a importância da atividade. “Temos aqui um dia para estar com a família. Hoje, a gente atravessa momentos muito difíceis e nesse evento vejo o resgate da família, das brincadeiras, do contato, da solidariedade e isso é muito importante”, disse.

DIA DO BRINCAR
Foto: Divulgação

“Hoje, as crianças não têm mais espaço para brincar na rua, a família tem o seu horário e é difícil de interagir. Ter um dia dedicado ao brincar é importante para se resgatar as brincadeiras da infância. Esse dia a gente vê a família brincando, a criança brincando, o idoso brincando, resgatando esse lúdico que todos nós temos dentro da gente mesmo. Brincar é vida, é alegria”, disse a secretária de Educação, Flávia Duarte.

A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa da organização Aliança pela Infância, criada para celebrar o brincar livre como um meio que incentiva o desenvolvimento das crianças e as permite vivenciar sua criatividade e imaginação. A ação no Gericinó marcou o encerramento das atividades promovidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino desde o último dia 25.

DIA DO BRINCAR
Foto: Divulgação

Também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, os secretários de Esporte e Lazer, José Renato, de obras, Flávio Vergueiro e de Meio Ambiente, Martha Chambarelli.

Publicidade