Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Esportes Nova Cidade

Ítalo retorna ao Nova Cidade para o restante da temporada

ITALO E PRESIDENTE JORGE ELOY
Ítalo e o presidente do Nova Cidade, Jorge Eloy. Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Campeão da B2 de 2018 e cria do clube, Ítalo está de volta ao Nova Cidade para a sequência da Série B1 do Campeonato Carioca. Após brilhar no Quero-Quero da Baixada nos últimos anos, ele se transferiu para o Democrata, por onde disputou a última edição do Mineiro – Módulo II. Aos 21 anos, o volante destaca a rodagem que adquiriu fora do Rio de Janeiro.

– O título do ano passado me abriu algumas portas e acabei indo para o Democrata, que é uma equipe tradicional no futebol mineiro. Apesar de não termos conquistado o acesso ao Módulo I, a experiência foi ímpar. Para um jogador com pouca idade, ganhar rodagem e maturidade é fundamental – ressalta.

Ítalo começou no Nova Cidade ainda nas categorias de base e alcançou a titularidade absoluta no profissional antes mesmo de estourar a idade de juniores. Agora na Série B1, ele projeta realizar uma ótima competição, ajudando o time de Nilópolis a subir na classificação:

– Lutamos muito para colocar o time na B1. Foram anos difíceis na B2, mas o objetivo principal do ano passado foi alcançado. Estamos numa competição complicada, mas acredito que o Nova Cidade irá se recuperar e ficar numa colocação mais confortável. Espero desenvolver um bom futebol e ajudar aos companheiros de clube em busca das vitórias – afirma Ítalo, que marcou três gols na campanha do título da B2 do último ano.

Em busca do primeiro triunfo na Taça Santos Dumont, o Nova Cidade encara o São Gonçalo no próximo sábado, 8, às 10h, no Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí.

Publicidade