Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Delegacia de Atendimento à Mulher é tema de palestra em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência dos Direitos da Mulher, promoveu nesta quarta-feira (05) uma palestra com o tema “A importância da Delegacia de Atendimento à Mulher no Combate à Violência Doméstica e Familiar”.

O evento foi realizado na Casa da Mulher Nilopolitana, onde a delegada Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu, Dra. Mônica Areal destacou o trabalho feito de combate à violência contra a mulher.

PALESTRA NA CASA DA MULHER
Foto: Divulgação

Para a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso, foi uma tarde muito prazerosa e de muito conhecimento:

“É o principal dever da Casa da Mulher Nilopolitana, como centro de referência e apoio à mulher em situação de violência doméstica e familiar, levar a estas mulheres tão tolidas de direitos, as informações pertinentes e as suas devidas ações em casos de qualquer tipo de agressão, bem como oferecer as mesmas o conhecimento de todos os órgãos existentes que visam seu apoio e proteção, nós, além de trabalhamos o acolhimento e orientação, também nos incumbimos de esclarecimentos para assim, o seu devido empoderamento”, disse a subsecretária.

Também estiverem prestigiando a palestra o vereador Abraão David Neto, o chefe Gabinete, Rodrigo Duarte, os secretários de Cultura, Antônio Carlos da Costa, de Cidadania e Direitos Humanos, Álvaro Ramos e o subsecretário de Segurança Pública, Major PM Geraldo Fontes.

PALESTRA NA CASA DA MULHER
Foto: Divulgação

Cursos gratuitos

Vale ressaltar que a Casa da Mulher Nilopolitana foi fundada em Nilópolis em 2006, no segundo mandato de Farid Abrão como prefeito. No local são oferecidos à mulher nilopolitana os seguintes serviços: Assistência Jurídica, Atendimento Psicológico e Assistência Social, além de diversos cursos e oficinas.

O endereço é Rua Antônio João Mendonça, 65, Centro (ao lado do viaduto). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2691-6887.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais