Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Botafogo é o Melhor do Rio

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Não é sonho de verão ou piada. Fogo é o melhor carioca no Brasileirão.

O clube, liderado pelo técnico Eduardo Barriga, mostra um futebol eficiente. Sem os velhos clichês de futebol bonito ou espetáculo, aprendeu a jogar pelo resultado. Nos tempos modernos, o brasileiro precisa aprender que ganha quem marca. Nada mais de firulas, dribles ou acrobacias.Isso só serve para o cinema e para os velhos críticos que só acreditam no que era de seu tempo.

Liderados por Diego Showza, a equipe soube sair em desvantagem e ter garra para reverter a situação adversa. Venceu por 2 a 1 o CSA na casa deles. Esse time tem garra, gana e cara de Eduardo Barriga. Mais que merecido a melhor posição dos cariocas na competição.

Garra.

Não posso pensar no segundo da gama como um time sem alma, paixão e capaz de brigar até o último minuto. Contra o internacional, o sentimento foi resgatado. Após sair vencendo com dois gols de vantagem, apesar de sofrer um gol e tamanha pressão em toda segunda etapa, o DNA guerreiro e vencedor estava ali. O técnico São Luxemburgo começa a mostrar a qualidade de seu trabalho.

Ainda há muito o que fazer? Com certeza. Ver a garra e o espirito do time da virada não tem preço. Detalhe importante é que o treinador, com nome de santo, já disse que só dará folga, após o recesso da equipe por conta da Copa América, de cinco dias. Reconhece que há muito trabalho e está disposto a resgatar o gigante da colina a seus melhores dias.

Falta Vencer

Embalado por um grande jogo, após a triste eliminação na Copa do Brasil nos pênaltis, o time das Laranjeiras não se acovardou diante de seu rival milionário. Entrou para jogar e mostrou com quantos paus se faz uma canoa. Os meninos de Xerém não fizeram corpo mole e foram melhores todo jogo diante do Cheirinho. Porém, faltou a vitória.

Concordo que o treinador Fernando Diz Aí cumpre a missão de montar esse jovem time com lampejos de um futebol exuberante e promissor. No entanto, o clube tem contas a pagar(não são poucas) e precisa de resultados com rapidez. Montar e encorpar um time leva tempo. É verdade. Será que os dirigentes terão paciência com o treinador?

Ele terá condições de fazer um bom trabalho, sem que esse elenco seja desmontado no decorrer das competições? O grande João Pedra, autor de um magnifico gol contra o cruzeiro, serve de exemplo como o diamante que logo deixará o clube carioca.

Aguardaremos cenas dos próximos capítulos.

Voar Alto?

Embalados com a classificação na Copa do Brasil, os rubro-negros sonham com títulos e a fama, contudo acordam com Rodinei, Pará e Arão. A patética apresentação, diante do rival tricolor no Maracanã, deixa claro a péssima herança de Praga. Um time mal treinado, perdido e sem opções diante de um adversário organizado.

Os resultados seguem aquém do investimento e sonhar fica cada vez mais difícil. A sina de cheirinho acompanha o clube por longos anos, mesmo com investimentos pesados e quase nenhum retorno. É certo que as escolhas de treinadores nos últimos tempos não foram acertadas. Insistir em estagiários ou principiantes em uma das maiores equipes do país é o alto preço pago pela teimosia de dirigentes.

O futebol medíocre, sem inspiração e burocrático de domingo acende a luz. A equipe precisa urgentemente de que seu novo treinador coloque as mãos na massa. Antes que seja tarde…

Eu sou o Fernando, Youtuber, membro fundador do Canal eamigo, jornalista(segundo o STF), colunista do nilopolisonline.com.br, nerd demais, Ainda não vi X-men Fênix Negra e estou com medo. Espero você no meu instagram @fernandoemaciel. Encontre-me no canal eamigo www.youtube.com/channel/UCM9e1ltiyd2GYE5FpzBn2Aw. E o mais importante, DEIXE SUA OPINIÃO!
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais