Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nova Cidade sai atrás, mas busca empate com o São Gonçalo fora de casa

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na manhã do último sábado (08), o Nova Cidade enfrentou o São Gonçalo pela terceira rodada da Taça Santos Dumont, no Estádio Alzirão, em Itaboraí, e conquistou mais um importante ponto na Série B1 do Campeonato Carioca. Jogando fora de casa, o Gigante da Baixada saiu atrás no marcador e contou com o auxílio de Luam para buscar o empate.

Mesmo jogando fora de seus domínios, o Nova Cidade logo impôs o ritmo da partida. Além disso, foi a equipe que teve a primeira chance. Aos 10 minutos, Ítalo driblou o marcador no meio campo, levou até a meia-lua da grande área, finalizou com perigo e a a bola foi pela linha de fundo.

A equipe mandante igualou a posse de bola e até chegou a criar jogadas, mas nada que levasse perigo ao gol de Léo Fortunato. Já o Gigante da Baixada assustou novamente, quando Ruan Giranda aproveitou o rebote em cobrança de falta. O camisa 11 chutou de bate-pronto e a bola passou tirando tinta da trave de Luís Guilherme.

Na segunda parte do primeiro tempo, o São Gonçalo chegou ao gol. Paulo Vitor cobrou falta de longe, Léo Fortunato deu rebote e Wellington Gago marcou: 1 a 0. O tento do adversário não abalou o Nova Cidade, que quase empatou com Jean Claudio. O meia tentou cruzar na área, a bola pegou efeito, obrigando o goleiro adversário a se esticar para defender.

O Nova Cidade começou o segundo tempo de forma eletrizante. No primeiro minuto, Ruan Giranda cruzou para Allan Souza, que dominou e achou Luam na grande área. O atacante fez um rápido pivô, virou chutando e marcou o gol: 1 a 1. O Quero-Quero da Baixada não estava satisfeito com empate e continuou em cima do São Gonçalo. No minuto seguinte, Luam serviu Ruan, que limpou o marcado e finalizou para defesa do goleiro.

Depois do primeiros minutos de muita intensidade por parte do Nova Cidade, a equipe da casa igualou o jogo, mas sem criar chances perigosas. Já no fim da partida, Carlinhos puxou o contra-ataque e tocou para Jean Claudio. O camisa 7 tocou para Luam mandar por cima do gol.

Após dois bons resultados fora de casa, o Quero-Quero da Baixada reencontrará sua torcida e buscará a primeira vitória da Série B1, jogando em casa. No próximo sábado, dia 12, às 15h, o Nova Cidade receberá o Sampaio Corrêa, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...