Meio Ambiente

Página no Facebook revolta protetores e defensores dos animais em Nilópolis

POSTAGEM POLÊMICA
A postagem polêmica revoltou defensores dos animais. Reprodução da Internet
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Na manhã desta quinta-feira (13) recebemos uma enxurrada de mensagens vindas de protetores e defensores de animais acerca de uma postagem publicada na página Amigos de Nilópolis, no Facebook.

De acordo com a postagem uma pessoa teria entrado, supostamente, em contato com a página relatando ter sido atacada por cachorros que estariam vagando pelas ruas de Nilópolis. Na postagem, a página chama os animais abandonados de “matilha de cachorros assassinos”.

Para os defensores, ao tratar um caso que na verdade seria para chamar a atenção para o aumento no número de animais abandonados, em um fato que supostamente seria de um “risco para a sociedade”, a página pode acabar incentivando maus-tratos aos animais:

“É um grande absurdo nos dias de hoje ver que uma página que se propõe a servir aos nilopolitanos, use seu poder de comunicação para fazer uma abordagem ruim e criminalizar os pobre animais abandonados. Infelizmente, hoje o que se vê é um incremento no número de cães e gatos abandonados nas ruas e em todo o país essa realidade ocorre por falta de políticas públicas que tratem o assunto com a seriedade que se deve”, disse Luíza Fernandes, que trabalha em um abrigo que retira das ruas cerca de 20 animais abandonados todos os meses.

Luíza ainda analisa o caso apresentado pela suposta vítima e descarta que os cães estejam atacando as pessoas:

“Tá claro na foto que o que se tem ali é uma cadela no cio e há machos atrás da mesma. Eles não atacam ninguém, salvo se alguém ameace os animais ou os agridam. Não acredito no que li. Com certeza o suposto reclamante não gosta de animais”, concluiu.

Veja abaixo a postagem polêmica:

Sem problemas

Entramos em contato com moradores das ruas informadas na postagem e não encontramos nenhuma reclamação. De acordo com o empresário José de Souza os animais não estão causando nenhum problema. “Não vi nenhum cachorro atacando ninguém. Eles estão atrás de uma cadelinha e por isso ficam vagando, mas não estão atacando ninguém. Isso é uma mentira”, afirmou ou empresário que reside na Rua Marechal Castelo Branco.

Outra que também afirma não ser verdade a postagem é a comerciante Maria José, que possui um estabelecimento na Avenida Mirandela. Para ela os animais precisam é de um amparo e não de gente para incentivar a crueldade. “Postar algo assim transforma os bichinhos em assassinos e não é a verdade. Essa página deveria se preocupar em cobrar que hajam políticas públicas em defesa dos animais. Lamentável e vergonhoso”, disse.

Polêmicas

Esta não é a primeira vez que a página Amigos de Nilópolis publica algo polêmico. Se preocupando em oferecer um suposto sigilo das pessoas que enviam mensagens, a página hoje conta com nada menos que quatro perfis que usam o mesmo nome, porém as informações publicadas variam de acordo com cada “dono”, que também são desconhecidos.

Publicidade