Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Corpus Christi: Tapetes coloriram as ruas de Nilópolis neste feriado

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Corpus Christi, festa em que fiéis celebram a crença no corpo e sangue de Jesus Cristo na eucaristia, foi comemorado nesta quinta-feira (20) com missas e procissões no município de Nilópolis. Logo pela manhã, por volta das 7h, os primeiros tapetes começaram a ser confeccionados nas paróquias Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida, Santíssima Trindade e São Sebastião, nos bairros do Centro e Olinda, respectivamente.

O sol que brilhou desde as primeiras horas do dia, motivou os nilopolitanos a irem às ruas ajudar a confeccionar os tapetes ou apenas vislumbrar os trabalhos já realizados. Para a produção dos tapetes, cada paróquia dividiu seus membros em grupos, e cada grupo escolheu um tema. Cerca de 302 tapetes foram confeccionados nas quatro paróquias da cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Todas as igrejas trabalharam com os mais variados temas: esperança, cidadania, unidade, solidariedade, perdão, justiça, perseverança, oração, igreja, alegria, sabedoria, compromisso, fé, caridade, humildade, bíblia, não à violência, comunidade e família; Campanha da Fraternidade, dentre outros temas, e foram produzidos com os mais diferentes materiais como: sal, borra de café, cascas de ovo, tampinhas de garrafa, papel, isopor. Entre os participantes estavam fiéis, alunos de escolas publicas e privadas, comunidades católicas, membros de pastorais, dentre outros.

Prefeitura apoiou

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, através das secretarias de Transportes, Serviços Públicos, Segurança Pública e a Coordenadoria de Ordem Pública, que atuaram na interdição e orientação do trânsito, limpeza e garantia da ordem nos pontos onde foram realizados os eventos religiosos.

O prefeito Farid Abrão, acompanhado do vereador Abraão David; do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte e dos secretários de Governo, Dean Carlo Senra; de Obras, Flavio Vergueiro; de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim e de Cidadania e Direitos Humanos, Álvaro Ramos fizeram questão de visitar os locais.

Para encerrar a festa, missas e procissões foram realizadas nas paróquias.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...