Esportes Nova Cidade

Nova Cidade perde para o Gonçalense em Itaboraí

Nova Cidade perde para o Gonçalense em Itaboraí 7
Foto: Divulgação
Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou pelo Telegram CLIQUE AQUI

Na manhã deste sábado, dia 22, o Quero-Quero visitou o Gonçalense no Estádio Alzirão, em Itaboraí, e foi derrotado por 1 a 0, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Santos Dumont. No primeiro tempo, os comandados por Junior Gomes tiveram um gol anulado.

Logo que a partida começou, o Nova Cidade mostrou a sua cara. No primeiro minuto, Ricardo driblou dois zagueiros e cruzou para Ruan. O camisa 11 cabeceou, levando perigo ao gol de Rafael. Nos primeiros 15 minutos, o Gonçalense tinha mais posse de bola, porém, não conseguia infiltrar no esquema defensivo do Nova Cidade.

Já o Quero-Quero da Baixada, chegou forte nas bolas aéreas aos 17. Lucas Henrique cobrou escanteio com perfeição, Luam subiu mais que todo mundo e quase marcou de cabeça. A única vez que Felipe Mota foi acionado no primeiro tempo, o goleiro correspondeu. Antes da parada técnica, Thiaguinho soltou a bomba entrada da área e o goleiro defendeu.

Após a parada técnica, o Nova Cidade chegou três vezes pelo alto. Nas duas primeiras com Napu e Ítalo, na terceira foi fatal. Aos 43 minutos, Napu escorou para o meio da pequena área, Daniel Rosa chegou cabeceando e marcado o gol, porém, o árbitro assinalou impedimento.

Na volta para o segundo tempo, o Gonçalense abriu o placar. Dudu foi à linha de fundo e chutou cruzado, a bola desviou em Napu, morrendo no fundo das redes: 1 a 0. O gol sofrido não abalou o Nova Cidade, que continuou no ataque. Aos 19 minutos, Ruan recebeu de Ítalo na grande área e limpou para o chute, porém, quando finalizou, a bola explodiu no zagueiro que estava caído no chão, gerando pedidos de pênaltis do banco de reservas.

Quando a partida chegava ao fim, Gabriel Souza quase empatou. Ruan Giranda fez ótima jogada pela direita, cruzou rasteiro, a bola passou por tudo mundo e chegou na esquerda o atacante. Sem ângulo, ele finalizou e balançou as redes pelo lado de fora, mantendo o revés nilopolitano.

Na próxima rodada, o Nova Cidade buscará reabilitação contra o Angra dos Reis no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 26, às 15h.