Geral

Influencer nascida em Nilópolis tem mais de meio milhão de seguidores no Instagram

INFLUENCER MONIQUE ELIAS
A influencer Monique Elias é nascida em Nilópolis. Foto: Divulgação
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Monique Elias, de 37 anos, sempre tem o objetivo de motivar as suas seguidoras com a sua história de vida. A influencer, que tem mais de meio milhão de seguidores no Instagram, usa o seu canal no YouTube No Pique da Nique e as palestras, para contar como conseguiu superar as dificuldades e conquistar o seu espaço.

“Nunca imaginei que fosse chegar onde cheguei, mas hoje tendo chegado, quero dividir, preciso transformar a vida de muitas pessoas. Passei por vários perrengues. Saí de um casamento abusivo, recomecei do zero, estudei e criei meu filho tendo apenas um trabalho, passei anos acordando às 4 da manhã, pegando ônibus lotado, vendo pouco meu filho… Eu fico muito orgulhosa disso”, disse ela, nascida em Nilópolis.

Mesmo com as dificuldades e com o filho pequeno João, Monique chegou a cursar Medicina e se formou em Direito. A história de superação, ela pretende colocar em um livro que começou a escrever sobre a sua trajetória.

“Vários momentos me emocionam bastante, mas o que mais me emociona é lembrar a forma como fui criada e perceber que eu sou um milagre, eu tinha tudo para ter dado errado. O segredo do meu sucesso é a perseverança. Tudo que eu começo eu termino, nada fica pela metade.”

Casada com o empresário Itamar Serpa, de 77 anos, fundador da Embelleze, Monique conta que já sofreu preconceito pela união com um homem mais velho. Com a personalidade forte, ela não deixou se abalar com os comentários pejorativos.

MONIQUE ELIAS
Foto: Divulgação

“Enfrentei e enfrento até hoje o preconceito. Já doeu muito, hoje não dói tanto, eu vejo que todo mundo passa por isso, faz parte do ser humano, as pessoas acabam sendo reflexo das frustrações dela, o problema não sou eu, são elas. O que eu ouvi que mais me marcou é que sou cuidadora de idosos, eu achei isso tão absurdo, ainda mais estando num relacionamento de 10 anos. Se sou tão interesseira, essa era a hora de sair do meu casamento, já que sou rica, tenho filhos… O que me prenderia a esse casamento? Não sou a socialite que casou com homem rico, eu já existia antes dele”, explica Monique, que tem Isabelle e Francisco com o empresário.

No dia 22 de junho, Monique vai celebrar em grande estilo seu aniversário de 38 anos. A influencer elegeu os quatro elementos da natureza para tema da festança que será realizada no Palácio do Alto e terá show de Lexa e da DJ Scarlet.

“Eu faço festas todos os anos porque amo comemorar a minha vida, amo viver. Será uma festa linda, o tema será os 4 elementos da natureza e meu traje representará o vento, o que tem muito a ver comigo, ninguém segura o vento!”, adianta.

Monique gosta de se dar alguns presentes. Ela conta que recentemente foi a uma joalheria e comprou algumas peças. “Às vezes gosto de me presentear. Um dia fui sozinha a uma joalheria e me dei de presente umas jóias bem diferentes e lindas, estou pagando até hoje (risos)”, relembra.

Apesar de sempre estar impecável e dar dicas de beleza em seu canal, Monique garante que no dia a dia é bem tranquila em relação ao visual. Ela costuma andar pela casa sem maquiagem e com roupas do marido.

“Não suporto produções, maquiagens… Não tenho dessas coisas. Eu estou quase sempre com as cuecas de meu marido e um blusão dele, assim que me sinto bem. Não tenho paciência para altas produções. No meu tempo livre eu gosto de me dedicar a leitura”, garante.

* Com informações da Revista Quem
WhatsApp chat