Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Revisão do Plano Diretor é aprovada em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo prefeito Farid Abrão a revisão do Plano Diretor da cidade.  A nova proposta, publicada na edição do Diário Oficial do Município da última sexta-feira (28), traz princípios gerais baseados em políticas públicas, reforçando diretrizes que sugerem aspectos como meio ambiente, segurança, mobilidade e ocupação do solo.

O Plano Diretor tem por princípio agrupar regras orientadoras de utilização do espaço territorial urbano e rural, considerando a visão geral de crescimento e ordenamento da cidade expressa nas políticas públicas, nos instrumentos e no macrozoneamento.

O macrozoneamento, por sinal, diz respeito às áreas do município mapeadas de acordo com as características físicas de ocupação, sendo assim consideradas como macroáreas de consolidação, estruturação, urbanização e ocupação controlada, central e norte de relevância cultural, risco de inundação e geológico, além de urbana e rural de relevância ambiental.

Mais do que um instrumento de embasamento político-social, o documento estabelece como as diretrizes nacionais se relacionam com a realidade local, como é organizado o crescimento e o território da cidade, bem como quais os instrumentos da política urbana que deverão ser aplicados no espaço municipal.

Veja abaixo a publicação oficial

 

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...