Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis ganha título de referência em administração previdenciária

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de NilópolisPREVINIL é o primeiro Regime Próprio de Previdência Social – RPPS entre os 92 Municípios do Estado do Rio de Janeiro a obter o selo Pró-Gestão. O certificado do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, eleva a boa gestão junto à Secretaria de Previdência Social-SPS e posiciona o Município de Nilópolis como referência em administração previdenciária para os demais RPPS do Estado.

O Pró-Gestão foi criado pelo Ministério da Previdência Social, atualmente Secretaria de Previdência – SPREV do Ministério da Fazenda (de acordo com a Lei nº 13.341/2016), e tem o fundamento de atribuir e exercer a orientação, supervisão, acompanhamento dos RPPS’s, estabelecer e publicar parâmetros e diretrizes gerais para a organização e funcionamento nos termos do art. 9º, I e II da Lei nº 9.717/1998. Ele fornece quatro níveis de aderência e tem validade de três anos.

PRESIDENTE DO PREVINIL
Presidente do PREVINIL, Danielle Corrêa. Foto: Divulgação

O objetivo do Pró-Gestão é incentivar os Regimes Próprios de Previdência Social a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, por meio do aprimoramento do controle dos ativos e passivos previdenciários, e proporcionar mais transparência no relacionamento dos RPPS com os segurados e a sociedade.

A certificação pelo Pró-Gestão confirma o padrão de qualidade e atesta que as normas técnicas são seguidas pelo Instituto. Para que todos os padrões e normas técnicas fossem alinhados às exigências do órgão certificador, Fundação Carlos Alberto Vanzolini, foram envidados todos os esforços necessários pelos servidores empenhados pela excelência no labor em todas as áreas do PREVINIL.

Para conquistar o importante mérito, o Instituto de Previdência de Nilópolis cumpriu todas as exigências do Nível I, passando a ser o primeiro RPPS Municipal do Estado do Rio de Janeiro com a Certificação Institucional Pró-Gestão com referência em Práticas adequadas de gestão previdenciária relativas a Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

Antes do PREVINIL, somente o Rioprevidência, órgão previdenciário do Estado do Rio de Janeiro, obteve a Certificação Pró-Gestão.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais