Saúde

Prefeito de Nilópolis participa de reunião e cobra melhorias para a saúde

REUNIÃO CISBAF
Foto: Divulgação
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

No último dia (02) o Prefeito Farid Abrão, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Cláudio Borges, compareceu a um encontro no CISBAF (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense), com o objetivo de viabilizar os principais projetos a serem realizados na região com o apoio técnico e financeiro do Governo do Estado.

A reunião contou com a presença de outros prefeitos e secretários da Baixada Fluminense, e também do Secretário de Estado de Saúde, Dr. Edmar Santos, que deu algumas declarações aos presentes, entre elas, de que a pasta está trabalhando na sistematização e regionalização dos atendimentos em saúde pública.

O presidente do Cisbaf e também prefeito do município de São João de Meriti,  Dr. João Ferreira Neto, destacou alguns problemas comuns aos gestores da região. Uma das propostas apresentadas foi à implantação de hospitais com leitos de retaguarda para que os pacientes não necessitem se locomover para regiões distantes do seu domicilio para fazer tratamentos específicos.

Durante o encontro, o Farid Abrão aproveitou e requisitou o auxílio da Secretaria de Estado de Saúde quanto à obra do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek que facilitaria a demanda de leitos na Região da Baixada Fluminense.

* VIA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE NILÓPOLIS

Publicidade