Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Meio Ambiente

Defesa Civil intensifica podas de árvores como medida preventiva em Nilópolis

PODA DE ÁRVORES
Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Adicione nosso número de WhatsApp: +55 (21) 98946-3738 e envie uma mensagem com o texto "NILÓPOLIS" e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Para garantir a manutenção adequada da arborização do município, a Secretaria Municipal de Defesa Civil, mantém um cronograma que realiza serviços de poda e corte de árvores caídas como medida preventiva, trabalho que está sendo intensificado atualmente devido a época de ventos fortes.

Com as podas, há a redução dos riscos de tombamentos e quebra de galhos. Mesmo uma árvore sadia, em dias de ventos mais fortes, pode vir a cair, ressaltando assim importância das podas e cortes quando necessários.

DEFESA CIVIL
Foto: Divulgação

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Sinézio Perez Gonzales, o serviço de poda ou corte só pode ser realizado em áreas públicas ou particulares com risco comprovado de queda ou daquelas que já estejam caídas em vias. “As árvores localizada em terrenos particulares, que não estejam enquadradas nesta situação, a responsabilidade pela poda ou corte é do proprietário, que deverá abrir um processo junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fará a análise do pedido e uma vistoria no local”, concluiu Sinézio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria de Defesa Civil funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, 61, Centro. As solicitações de emergências podem ser feitas através do telefone 199. Para maiores informações o atendimento é feito pelo telefone 2691-0260.

Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente funciona dentro do Parque Municipal Natural do Gericinó, que fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, Manoel Reis.

Publicidade