Esportes Nova Cidade

Nova Cidade perde e se complica no Cariocão

JOGO NOVA CIDADE
Foto: Divulgação
Clique aqui e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

O Nova Cidade teve um sábado para se esquecer. Nesta manhã, 6, em Moça Bonita, o Quero-Quero da Baixada foi superado pelo Audax por 4 a 0, freando a boa sequência que vinha tendo na Taça Santos Dumont. Com isso, a equipe de Nilópolis segue com oito pontos, ficando com poucas chances de chegar às semifinais do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

Apesar do resultado que viria ao final, a partida foi bastante parelha durante boa parte. O Nova Cidade teve a primeira oportunidade aos 13 minutos, quando Lucas Henrique bateu da entrada da área e Luis Henrique colocou para escanteio. O Audax Rio somente finalizou pela primeira vez aos 26, quando Danrley recebeu cruzamento da direita e chutou para defesa de Felipe Mota.

O confronto seguia equilibrado, com a equipe de Nilópolis passando a maior parte do tempo com a bola sob seu domínio. Aos 39, Ricardo iniciou jogada em velocidade e tocou para Ruan, que cruzou e Luam bateu. A bola resvalou na defesa e sobrou para Lucas Henrique arrematar à direita. No fim, aos 46, o Audax assustou com Maikon Aqui após recebeu bola alçada na área por Giovanni e chutar para a bela intervenção de Felipe Mota.

No segundo tempo, o jogo seguia com o Nova Cidade tendo mais posse de bola até a parada técnica. A partir daí, o “caldo desandou” e o Audax não perdoou, construindo o largo placar a partir dos 21 minutos, com gol de Jefinho. Aos 24 e 26, respectivamente, Danrley também balançou a rede rubro. Já na reta final, aos 42, Giovanni completou em cobrança de pênalti: 4 a 0.

O Nova Cidade agora volta as suas atenções para a Copa Rio, quando enfrentará o Itaboraí Profute na tarde da próxima quarta-feira, 10, às 15h, em Nilópolis, pela partida de ida das oitavas de final. Na Série B1, o próximo compromisso será contra o Olaria, no sábado, também no Joaquinzão.