Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretários de Emprego da Baixada Fluminense se reúnem em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O município de Nilópolis sediou nesta segunda-feira (08) um encontro com os 13 secretários de trabalho e emprego dos municípios da Baixada Fluminense.

O evento realizado no Teatro Glauber Siqueira, no bairro Cabral, contou também com a participação de representantes do Ministério da Economia e da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. Foram abordados vários temas de grande relevância para as pessoas desempregadas da Baixada Fluminense, tais como: qualificações e oportunidades de emprego para todos, além de fórmulas de como facilitar a inserção ou reinserção das pessoas desempregadas no mercado de trabalho, além de um Workshop entre todos presentes.

O subsecretário de Cultura, Manoel Félix, também fez questão de participar e ao lado do secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, Eduardo Amorim, deram as boas vindas e apresentaram um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido no município. “Aproveitamos e fizemos uma breve explanação do que as secretarias de Cultura e de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico do município vem fazendo para oferecer qualificação, incluindo os cursos das escolas de Arte, Dança e Música”, disse Manoel Félix.

Eduardo Amorim se disse muito feliz em receber no município os gestores da Baixada Fluminense e poderem trocar experiências sobre como cada município está lidando com o desafio de proporcionar capacitação e vagas de empregos. “Sabemos que o problema do desemprego é uma realidade de todo o país, mas creio que juntos nós podemos buscar soluções que diminuam os números de desempregados na nossa região”, concluiu Eduardo.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...