Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Educação Paiol

Escola em Nilópolis recebe a contadora de histórias Sonia Rosa

ALUNOS
Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Na manhã da última sexta-feira (5) alunos do Centro de Educação Infantil Maria Luíza de Oliveira Palmares, localizado no bairro Paiol, participaram de um encontro com a escritora e contadora de histórias Sonia Rosa, como culminância do Projeto de Incentivo à Leitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Como estímulo ao desenvolvimento da leitura, criatividade e imaginação, durante o semestre o CEI homenageou a autora, trabalhando alguns de seus livros, como o “Menino Nito”, “Alice Vê”, “Feijoada”, “As poesias Bicicleta”, “Sorvete”, “Lá vai o Rui”, “A lenda de Timbó”. Sonia atua como docente e contadora de histórias, oferecendo às crianças enredos que ampliam a capacidade delas de se sensibilizarem com o próximo.

“Os alunos podem começar a desenvolver a imaginação, a criatividade, o gosto pela leitura e pela linguagem, criando empatia com os personagens. É no lúdico que a criança desenvolve criatividade e senso crítico, além de conhecer a autora e tirarem as dúvidas sobre quem são os personagens, e saber que é possível ser um escritor”, disse a diretora da unidade, Simone Rosa Ramos.

Publicidade