Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Geral

Nilópolis ganha Associação Comercial e Empresarial

ACENIL
Foto: Divulgação/Thiago Lara
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Cidade em nono lugar do ranking de IDH do estado, índice que avalia critérios como longevidade, acesso à educação e padrão de vida, Nilópolis amarga, porém, uma colocação entre os piores PIBs do Rio. Para criar um ecossistema mais propício para o surgimento de novos negócios e garantir a representatividade do empresariado junto ao poder público, um grupo de empreendedores deu origem à Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis e Baixada Fluminense (Acenil). A entidade já conta com 28 associados, e foi formalmente lançada nesta terça-feira (09).

O empresário Juan Medeiros, idealizador do primeiro coworking da Baixada Fluminense, o Colaboração.Space, preside a entidade. “Temos hoje no grupo advogados, empresas de Tecnologia da Informação, arquitetos, franqueados, donos de restaurantes, entre outros. Isso mostra a pluralidade da nossa entidade. E nosso objetivo é buscar, na nossa união, a força que faltava pra buscarmos políticas públicas que auxiliem no nosso crescimento e no crescimento da cidade”, pondera ele, anunciando de antemão seus planos de crescimento: “Queremos chegar a todos os municípios da Baixada”.

A Acenil nasce pensando em oferecer serviços para a população. Na sede, atualmente ocupando um espaço no Colaboração.Space, serão oferecidos serviços como consulta ao SPC-Serasa, palestras e treinamentos, pensados para o fortalecimento da cena empreendedora na Baixada. “Sozinhos não conseguimos muita coisa, e é possível acreditar que Nilópolis pode ser mais do que uma cidade-dormitório, por onde as pessoas só passam a caminho do Rio ou de Nova Iguaçu. Por isso estamos oferecendo também uma série de benefícios para empresários que queiram juntar-se a nós”, frisa Juan. Entre estes atrativos estão celular corporativo, certificado digital e plano de saúde a preços competitivos.

Publicidade