Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Geral

Ex-Juiz em Nilópolis toma posse como ministro do TST

DESEMBARGADOR
Desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes. Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, empossou, nesta quinta-feira (4), Evandro Pereira Valadão Lopes, no cargo de ministro do TST em vaga decorrente da aposentadoria da ministra Maria de Assis Calsing.

Durante a cerimônia administrativa, o presidente do TST deu as boas-vindas ao novo ministro e enfatizou que, a cada posse, o Tribunal se renova. “Vossa Excelência hoje é protagonista dessa renovação e chega aqui no momento em que estamos em fase de alta produtividade e determinados a fortalecer, ainda mais, a imagem e o papel da Justiça do Trabalho”, afirmou o ministro Brito Pereira.

Empossado, o ministro Evandro Valadão enalteceu a oportunidade de atuar no Tribunal. “Percebi, aqui no TST, um ambiente de fraternidade, que é a própria vocação da Justiça do Trabalho”, destacou.

Na ocasião, o novo ministro foi agraciado com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Grão-Cruz. A posse solene será realizada no dia 28 de agosto, às 17h.

O ministro Evandro Valadão comporá a Sétima Turma e a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do TST.

Perfil

Evandro Pereira Valadão Lopes nasceu no Rio de Janeiro e ingressou na magistratura do trabalho em 14 de julho de 1989 no cargo de juiz do trabalho substituto. A partir de fevereiro de 1992 foi titular das Varas do Trabalho de Nova Iguaçu, de Macaé e de Nilópolis. E, em 2003, tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

Fonte: TST

Publicidade