Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Programa contra drogas forma mais 46 crianças em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na manhã desta quarta-feira, 10, mais 46 crianças se comprometeram a ficar longe das drogas e da violência em Nilópolis. A solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi realizada no ginásio do Centro Educacional Nazareno – CENAZA.

O programa oferecido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro – PMERJ foi realizado durante todo o primeiro semestre deste ano e agraciou duas turmas do 5° ano do ensino fundamental da instituição particular de ensino, que receberam as aulas da Cb. PM Tereza do 20° BPM (Mesquita).

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Proerd  tem como objetivo prevenir que crianças e adolescentes tenham contato com entorpecentes. São apresentados temas como: a influência dos amigos, tipos de drogas e violência. Todas as atividades são acompanhadas pela equipe da Secretaria de Educação.

O Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar (Mesquita), tenente-coronel João Jacques Soares Busnello diz ser uma prioridade trabalhar em função de prevenir que crianças e adolescentes nilopolitanas entrem no mundo drogas:

“A Polícia Militar tem como a missão principal a prevenção ao crime e violência, para que possamos ter uma sociedade de paz. Esse compromisso com a prevenção é o que nos leva a construir esse ponto de educação dessas crianças que estão iniciando a vida, vamos prevenir cada vez mais nossas crianças e adolescentes. A Prefeitura de Nilópolis nos apoia em todas as inciativas que fazemos para melhorar a cidade”, contou.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais