Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Centro Polícia

Programa contra drogas forma mais 46 crianças em Nilópolis

FORMATURA PROERD CENAZA
Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Na manhã desta quarta-feira, 10, mais 46 crianças se comprometeram a ficar longe das drogas e da violência em Nilópolis. A solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi realizada no ginásio do Centro Educacional Nazareno – CENAZA.

O programa oferecido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro – PMERJ foi realizado durante todo o primeiro semestre deste ano e agraciou duas turmas do 5° ano do ensino fundamental da instituição particular de ensino, que receberam as aulas da Cb. PM Tereza do 20° BPM (Mesquita).

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Proerd  tem como objetivo prevenir que crianças e adolescentes tenham contato com entorpecentes. São apresentados temas como: a influência dos amigos, tipos de drogas e violência. Todas as atividades são acompanhadas pela equipe da Secretaria de Educação.

O Comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar (Mesquita), tenente-coronel João Jacques Soares Busnello diz ser uma prioridade trabalhar em função de prevenir que crianças e adolescentes nilopolitanas entrem no mundo drogas:

“A Polícia Militar tem como a missão principal a prevenção ao crime e violência, para que possamos ter uma sociedade de paz. Esse compromisso com a prevenção é o que nos leva a construir esse ponto de educação dessas crianças que estão iniciando a vida, vamos prevenir cada vez mais nossas crianças e adolescentes. A Prefeitura de Nilópolis nos apoia em todas as inciativas que fazemos para melhorar a cidade”, contou.

Publicidade