Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Solta o grito Brasil

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O maior palco do futebol, com muita justiça, recebeu a final da Copa América. O melhor, o time brasileiro jogou pelo título. Camisa amarela com sua tradição e respeito ficou frente a frente com a Peruana( sem trocadilhos, eu prometo). Era final de Davi e Golias, Café ou leite ou cara e coroa. Não vale escolher as duas opções!

A julgar pelo confronto mais recente, lavada de 5 a 0 nos marrecos, os canarinhos tinham vantagem até de manhã. Repito: não havia a menor possibilidade de um resultado diferente. Não importava se o time era velho, ou se todos estão na Europa.. A camisa amarela exerce um fascínio indescritível no torcedor, prova disso foi a presença de sessenta mil pessoas no estádio. Que repito: carrega a mística do futebol.

Os brasileiros começaram impondo seu melhor jogo. A confiança era grande e a torcida não parava de vibrar. Aos 14 minutos, O menino Cebola aproveitou passe de Jesus para levar o Maracanã ao delírio. Estava aberto ao placar. Foi o Jesus brasileiro que fez o o lateral Truco dançar e não o flamenguista, pelo menos por enquanto.
O peru tinha que tentar algo. Afinal, estava atrás no placar. Depois do Zagueiro Silvinha enfiar a mão no bola, pois pensou estar jogando queimada, o penâlti foi bem convertido pelo atacante Paolo Bratcho (isso mesmo, o marido da Usurpadora). Festa da torcida peruana mundo afora.

Mas o dia era brasileiro. Afinal, por que dizem que Deus é brasileiro? Acho que nesse dia sim, pois já nos acréscimo após roubada de bola de Fermento e passe de Rei Arthur, Jesus voltou ao dar o ar de sua graça e virou o placar. Você tinha dúvidas?

Você prefere com emoção ou sem? Isso mesmo. Deus também preparou um título assim para o Brasil. Jesus foi expulso no segundo tempo, após o segundo amarelo aos 24 minutos da seguinte etapa.

Mesmo com um jogador a menos, será que você duvidou que o título era nosso? Pois é.. O peru ainda levou algum perigo com Truco e forte chute de Mato. Mas, a estrela de Cebola brilhou de novo. Após dividida na grande área, com direito a consulta ao Var, o Juiz marcou pênalti! Com muita categoria Richard marcou o gol do título! Era o terceiro do Brasil! O peru não teve mais reação ou forças para vencer no campo. Afinal, com muitos méritos, a equipe brasileira saiu com o título e com uma certeza: Deus estava vestido de verde e amarelo…

 

Eu sou o Fernando, Youtuber, jornalista (segundo o STF), colunista do Facebook,, nerd demais, amante de vingadores . Espero você no meu instagram @fernandoemaciel. Você também me encontra lá no Youtube no canal Eamigo: www.youtube.com/channel/UCM9e1ltiyd2GYE5FpzBn2Aw. Deixe sua opinião.
você pode gostar também
Comentários
Carregando...