Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Solta o grito Brasil

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O maior palco do futebol, com muita justiça, recebeu a final da Copa América. O melhor, o time brasileiro jogou pelo título. Camisa amarela com sua tradição e respeito ficou frente a frente com a Peruana( sem trocadilhos, eu prometo). Era final de Davi e Golias, Café ou leite ou cara e coroa. Não vale escolher as duas opções!

A julgar pelo confronto mais recente, lavada de 5 a 0 nos marrecos, os canarinhos tinham vantagem até de manhã. Repito: não havia a menor possibilidade de um resultado diferente. Não importava se o time era velho, ou se todos estão na Europa.. A camisa amarela exerce um fascínio indescritível no torcedor, prova disso foi a presença de sessenta mil pessoas no estádio. Que repito: carrega a mística do futebol.

Os brasileiros começaram impondo seu melhor jogo. A confiança era grande e a torcida não parava de vibrar. Aos 14 minutos, O menino Cebola aproveitou passe de Jesus para levar o Maracanã ao delírio. Estava aberto ao placar. Foi o Jesus brasileiro que fez o o lateral Truco dançar e não o flamenguista, pelo menos por enquanto.
O peru tinha que tentar algo. Afinal, estava atrás no placar. Depois do Zagueiro Silvinha enfiar a mão no bola, pois pensou estar jogando queimada, o penâlti foi bem convertido pelo atacante Paolo Bratcho (isso mesmo, o marido da Usurpadora). Festa da torcida peruana mundo afora.

Mas o dia era brasileiro. Afinal, por que dizem que Deus é brasileiro? Acho que nesse dia sim, pois já nos acréscimo após roubada de bola de Fermento e passe de Rei Arthur, Jesus voltou ao dar o ar de sua graça e virou o placar. Você tinha dúvidas?

Você prefere com emoção ou sem? Isso mesmo. Deus também preparou um título assim para o Brasil. Jesus foi expulso no segundo tempo, após o segundo amarelo aos 24 minutos da seguinte etapa.

Mesmo com um jogador a menos, será que você duvidou que o título era nosso? Pois é.. O peru ainda levou algum perigo com Truco e forte chute de Mato. Mas, a estrela de Cebola brilhou de novo. Após dividida na grande área, com direito a consulta ao Var, o Juiz marcou pênalti! Com muita categoria Richard marcou o gol do título! Era o terceiro do Brasil! O peru não teve mais reação ou forças para vencer no campo. Afinal, com muitos méritos, a equipe brasileira saiu com o título e com uma certeza: Deus estava vestido de verde e amarelo…

 

Eu sou o Fernando, Youtuber, jornalista (segundo o STF), colunista do Facebook,, nerd demais, amante de vingadores . Espero você no meu instagram @fernandoemaciel. Você também me encontra lá no Youtube no canal Eamigo: www.youtube.com/channel/UCM9e1ltiyd2GYE5FpzBn2Aw. Deixe sua opinião.
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais