Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nova Cidade é superado pelo Profute na partida de ida das oitavas da Copa Rio

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Nova Cidade criou, pressionou, mas começou atrás no duelo. Nesta tarde desta quarta-feira, 10, no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Rio contra o Itaboraí Profute. Mesmo chegando no ataque desde o início, a equipe pecou no último passe e acabou sendo derrotado por 1 a 0.

O Jogo

Nova Cidade começou a partida bem a vontade e quase abriu o placar aos nove minutos. Ricardo recebeu no meio, levantou a cabeça e enxergou Magnor. O lateral chegou inteiro na bola, tomou a frente do zagueiro e chutou de primeira para defesa do goleiro Thiago.

E não demorou muito para o Quero-Quero chegar novamente.  Aos 13 minutos, Jean Cláudio cruzou para Jean, que cabeceou levando perigo ao gol do Profute. Em nova dobradinha da dupla, aos 29 minutos, o zagueiro acabou falhando no cabeceio. Após sofrer uma grande pressão, o Profute abriu o placar em um momento de lampejo de Lelê. O atacante recebeu de Cris, fez boa jogada individual e abriu o placar: 1 a 0.

No começou do segundo, o Nova Cidade se lançou ao ataque para buscar o  gol em duas oportunidade, mas ficou no quase. Na primeira, Jean Cláudio fez boa jogada e tabelou com Ricardo. Quando a bola voltou, o camisa 10 chutou da entrada da área e o goleiro Thiago espalmou para escanteio. A segunda veio logo na sequencia, após a cobrança, a bola passou por toda e sobrou para Michael, que cabeceou por cima do gol.

A pressão nilopolitana continuou.  Aos 26 minutos, Jean Cláudio cobrou falta para a área, Luam cabeceou e Thiago fez mais uma grande defesa. O Nova Cidade teve mais uma chance com Jean, porém, assim como Michael, o zagueiro não soube aproveitar.

No último quarto da partida, o excesso de paralisação por contusões e a demora nas reposições de bola por parte da equipe mandante, frearam o ritmo da partida e o placar mínimo se manteve até o final. Agora, o Nova Cidade volta suas atenções à Série B1. Já no próximo sábado, 13, às 15h, contra o Olaria, novamente no Joaquinzão.

Texto: Bruno Dias
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais