Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Educação Cabral

Programa contra as drogas apresenta peça contra bullying em escola de Nilópolis

ESCOLA NO TEATRO
Foto: Divulgação
Clique AQUI e receba, com exclusividade, as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet.

Na manhã desta quinta-feira (11) os alunos da Escola Municipal Coronel Antônio Benigno Ribeiro, no bairro Cabral, tiveram a oportunidade de assistir a peça “De Olhos Abertos”, no Teatro Glauber Siqueira, localizado na Praça dos Meninos.

O espetáculo faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd e levou 8 policiais militares para apresentar o espetáculo “De Olhos Abertos”, com o intuito de discutir bullying entre os alunos das turmas do 4º, 5º e 6º ano.

“Nós já estamos fazendo junto com a secretária de educação o projeto de trabalhar contra o bullying nas escolas, a peça é mais um complemento do que já estamos trabalhando com os alunos”, disse a diretora da escola, Cíntia Siqueira.

Para o subtenente Paulo Roque, acredita que prevenção é o primeiro passo para combater o bullying nas escolas. “O espetáculo que apresentamos hoje para o público infanto-juvenil trabalha a questão do bullying, e entendemos que a prevenção é o primeiro passo para ajudar as crianças a identificarem essas questões e não praticarem”.

“Para além do PROERD, a Secretaria Municipal de Educação tem buscado parceiros que contextualizem os processos educacionais, tornando significativa a aprendizagem. A prevenção do bullying transversa o trabalho institucional criando um ambiente de respeito, promovendo a paz. Com isso, a aproximação entre a Secretaria de Educação e o Batalhão tem favorecido à prevenção de violência, em vez de combate”, disse a secretária de educação, Flávia Duarte.

Texto da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Nilópolis

Publicidade